Inter procura outro zagueiro, anuncia dois reforços, duas renovações e liberações
Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app
Na Busca por zagueiros, o Juninho, do Midtjylland, foi procurado. Ele tem 29 anos, 1,87cm e é canhoto.
Juninho trabalhou com Roger no Palmeiras e no Bahia.
O problema é convencer o clube da Dinamarca. Pelo que ouvi, o Midtjylland querem entre 3 e 3,5 milhões de euros (R$ 22 milhões) para fazer negócio (não é um valor oficial, apenas uma estimativa que recebi).
Vale lembrar que ontem o nome do Samir também foi falado. Ele tá no Tigres e é um zagueiro canhoto que poderá se liberar porque foi afastado. Por outro lado, é um salário altíssimo.
Enfim, tá na cara que o Inter tá fazendo suas buscas no mercado porque precisa de um titular ao lado do Vitão.
Ricardo Duarte
O Inter anunciou Vitinho como seu primeiro reforço. E a surpresa é que o clube usou a cláusula da FIFA, válidas para clubes da Ucrânia, que permite contratar jogadores sem negociar com o clube dono do passe (o Dinamo de Kiev). O contrato dele será apenas de 6 meses, até a metade deste ano, portanto.
Fui me informar melhor com quem acompanhou o Vitinho de perto e ouvi que ele é um ponta cuja qualidade é saber atacar o espaço vazio para receber a bola. Não é o melhor no drible, mas é um cara considerado muito tático, que ajuda a recompor e também sabe se posicionar para receber a bola livre da marcação. Ou seja, é inteligente no jogo. Em geral, é um atacante que pensa e sabe o que fazer na partida.
Ricardo Duarte/Inter
Ronaldo também foi confirmado. Contrato de dois anos. Como veio livre, bastou pagar o salário, na casa dos R$ 100 mil. Ele é uma indicação do Roger. E garantem no Inter que é uma reposição mais para uma possível saída do Rômulo do que, por exemplo, do Thiago Maia.
Ainda falta anunciar o lateral-esquerdo Ramon e o também atacante Carbonero.
Gabriel Mercado e Lucca tiveram seus contratos renovados até final de 2025. Já foi até pro BID isso. Motivo? Ambos estão se recuperando de lesão no joelho. O clube era obrigado a fazer isso.
O volante Gabriel Huf Huf não deve mais ir para o Torino, da Itália. O Bragantino fez contato e deve levá-lo. O contrato dele aqui é só até o final desse ano. Então, independente se for empréstimo ou definitivo, é o último vínculo dele com o clube.
Baralhas tá negociando com o Ceará. O Inter não se opõe ao negócio e a tendência é que seja o mesmo cenário do Gabriel Huf Huf, já que o contrato do Baralhas encerra no final do ano também.
O Gabriel Barros, atacante, também tá negociando para sair. Ele tinha mercado no em um clube da Série B. O contrato dele é mais longo, é até final de 2027.
Também não temos o destino do Hyohan. Ele foi simplesmente liberado para procurar clube e não está treinando na pré-temporada com os demais. O contrato dele é até o final do ano.
Por fim, tem o Nathan, um lateral-direito que veio do Santos, não correspondeu. O empréstimo dele é até o meio desse ano. Tá liberado para procurar outro clube. Vai ser devolvido para o Santos reemprestar.