Inter arranca empate no fim e mantém Corinthians no G4 | OneFootball

Inter arranca empate no fim e mantém Corinthians no G4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·6 de octubre de 2024

Inter arranca empate no fim e mantém Corinthians no G4

Imagen del artículo:Inter arranca empate no fim e mantém Corinthians no G4

A briga na parte de baixo da tabela segue movimentada e o Corinthians quer, a qualquer custo, escapar dela. Dentro de casa contra o Inter, a atuação alvinegra tinha sido convincente e contava com a “Lei do ex” duas vezes por Yuri Alberto para somar três importantes pontos no Brasileirão, mas o Inter seguiu vivo até o fim e arrancou o empate no apagar das luzes. Placar final de 2 a 2 e o drama corintiano segue.

Com o ponto, o Timão segue na 18ª colocação com 29 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento. O Colorado, por sua vez, fica na sexta colocação, com 46, a cinco de entrar no G4.


OneFootball Videos


Timao não tem vida fácil

O Corinthians nada demorou para abrir o placar ao lado da Fiel Torcida. Com dois minutos, Memphis aproveitou erro defensivo pela esquerda e lançou Yuri Alberto que, cara a cara com Rochet, finalizou cruzado entrando na área e trouxe alegria à Neo Química Arena.

Em contrapartida, o Colorado resolveu assustar oito minutos mais tarde. Bernabéi escapou pela esquerda, cruzou na área e Hugo afastou parcialmente. Alan Patrick ficou com a sobra dentro da área e completou de voleio, mas Cacá tirou em cima da linha.

Foi pelo lado esquerdo que o Inter chegou ao empate. Aos 16 minutos, Gabriel Carvalho trocou passes com Thiago Maia na entrada da área até que Bernabéi recebeu a posse na esquerda para chutar cruzado, contar com desvio de Gustavo Henrique e vencer Hugo Souza

Passados mais nove minutos, o Timão resolveu aprontar novamente. Breno Bidon recebeu a posse na ponta esquerda, cruzou para a área e, após desvio de José Martínez, a posse sobrou livre para Memphis concluir de voleio, mas o atacante mandou por cima do travessão.

Um pouco mais tarde, o Alvinegro quis voltar com perigo. Quando o cronômetro mostrou 44 minutos, Yuri Alberto recebeu bom lançamento nas costas da defesa pela esquerda e chutou cruzado ao invadir a área, mas a bola explodiu na trave.

Inter vivo até o fim

O início paulista foi, mais uma vez, avassalador. Aos três minutos, Memphis levantou a bola na área pela direita para Yuri Alberto, que testou firme para baixo e viu Rochet se esticar todo, mas não defender a bola que bateu na trave e morreu no fundo das redes. Porém, o assistente sinalizou impedimento do camisa 9 e o gol foi anulado.

Os comandados de Ramón Díaz imprimiam ritmo sobre o clube gaúcho para anotarem o segundo. Mas a defesa colorada se mostrava intransponível e dava pouquíssimas oportunidades de sucesso. Mesmo assim, as oportunidades eram reais.

Tamanha foi a criação que, com 26, os donos de casa conquistaram um pênalti. Após a bola bater no braço de Thiago Maia dentro da área depois de um cruzamento, Yuri Alberto bateu alto no canto esquerdo, Rochet pulou no canto direito embaixo e o Timão voltou à vantagem no placar com a "Lei do Ex" mais uma vez.

O Inter, porém, não esteve morto em nenhum momento. Quando três minutos de acréscimo já tinham passado, Alan Patrick aproveitou a sobra do cruzamento na direita e mandou rasteiro forte para o meio da área, onde Ricardo Mathias completou de letra e marcou belo gol para sacramentar o empate na Neo Química Arena.

Ver detalles de la publicación