Intensidade, boas chances e um gol para cada lado: Gre-Nal 444 termina empatado | OneFootball

Intensidade, boas chances e um gol para cada lado: Gre-Nal 444 termina empatado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·9 de febrero de 2025

Intensidade, boas chances e um gol para cada lado: Gre-Nal 444 termina empatado

Imagen del artículo:Intensidade, boas chances e um gol para cada lado: Gre-Nal 444 termina empatado

Quatro anos e dez confrontos depois, Grêmio e Internacional voltaram a empatar um Gre-Nal. Na noite deste sábado, na Arena, o Tricolor saiu na frente com Braithwaite, de pênalti, mas o Colorado respondeu de forma relâmpago e igualou o placar com Fernando: 1 a 1.

Com o resultado, a equipe gremista chega a 11 pontos e segue na liderança isolada do grupo A do Gauchão. Do outro lado, o Inter, com 14, também lidera seu grupo.


OneFootball Videos


Equilíbrio e "expulsão" de Roger Machado marcam primeira etapa

A intensidade e o equilíbrio marcaram os primeiros 45 minutos do Gre-Nal 444. Empurrado por seu torcedor, o Grêmio tomou a iniciativa e já assustou aos nove minutos com Braithwaite, que subiu bem em cruzamento de Cristaldo e testou por cima.

Do outro lado, o Colorado, que apostou mais nas transições em velocidade, respondeu na sequência com Wesley, que emplacou duas grandes oportunidades para marcar. Na melhor delas, o atacante recebeu cruzamento de Borré da direita e, livre na área, finalizou para fora. Incrível!

Muito acionado, Wesley voltou a incomodar aos 26, quando recebeu na esquerda, clareou para o meio e bateu rasteiro, obrigando Gabriel Grando a fazer grande defesa. No minuto seguinte, Roberto Ribas, auxiliar do Inter, foi expulso por reclamação e, como prevê o regulamento, fez com que Roger Machado (ídolo gremista e treinador colorado) também deixasse o campo de jogo. No Gauchão, o técnico é o principal responsável pelos atos de sua comissão. Em caso de expulsão de algum integrante da equipe técnica, o comandante principal também é obrigado a deixar o campo de jogo.

Passada a confusão, o Gre-Nal viu seu ritmo arrefecer. O Grêmio passou a cadenciar mais o jogo, freou o ímpeto do rival e resolveu acelerar momentos antes do intervalo. Tanto que aos 46, após cruzamento da esquerda, Pavón recebeu de Villasanti na área, encarou a marcação e, de perna canhota, bateu colocado por cima.

Um lá, um cá

O segundo tempo começou em ritmo acelerado na Arena. Logo aos dois minutos, Alan Patrick levantou bola na área e encontrou Borré, que testou firme e parou em milagre de Grando. No rebote, Victor Gabriel tentou um chutão e mandou por cima.

Minutos depois, Wanderson disparou pela direita e cruzou na pequena área para Thiago Maia, que apareceu como elemento surpresa e testou com perigo. Sem conseguir transformar o bom momento em bola na rede, o Colorado acabou castigado pela eficiência gremista.

Aos 22, Cristaldo cobrou falta da esquerda e a bola explodiu no braço de Wanderson na área. Após análise do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o sueco Braithwaite foi na segurança, bateu no meio e marcou seu primeiro gol na história do Gre-Nal: 1 a 0.

A festa gremista, entretanto, durou pouco. Logo na sequência, o Internacional se mandou para o ataque e calou a Arena com o gol de empate. Alan Patrick cobrou escanteio da direita, Fernando testou firme e colocou no cantinho, sem chances para Gabriel Grando.

Ver detalles de la publicación