Portal dos Dragões
·6 de mayo de 2025
Instabilidade disciplinar de Gabriel Veron, leva Santos a considerar terminar o empréstimo

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·6 de mayo de 2025
O Santos considera encerrar o empréstimo de Gabriel Veron.
A escolha do clube de Santista de dispensar o extremo, que pertence ao FC Porto, deve-se a um incidente de indisciplina. Segundo a imprensa brasileira, o atleta foi excluído do jogo contra o Grémio, realizado no último domingo, devido a um atraso no treino na véspera do encontro. Como consequência, o jovem de 22 anos foi multado e removido da convocatória.
Além deste incidente, Gabriel Veron apresentou-se ao Santos com excesso de peso, e a direção do clube acredita que o seu baixo rendimento está ligado ao seu estilo de vida fora de campo. De momento, de acordo com as mesmas fontes, o futuro do jogador não está definido, mas a possibilidade de antecipar o fim do empréstimo é uma das alternativas que a direção do Santos está a considerar.
O Santos teve um início de temporada complicado no Brasileirão, tendo já despedido o treinador Pedro Caixinha, e encontra-se na penúltima posição da tabela.
Importa recordar que Gabriel Veron foi adquirido pelo FC Porto ao Palmeiras em 2022, por um valor a rondar os dez milhões de euros. Contudo, o avançado não conseguiu justificar o investimento realizado pelos dragões e não se firmou na equipa. Participou em 26 jogos pela equipa principal (além de dois pela equipa B), tendo marcado um golo e realizado quatro assistências.
Este é o segundo empréstimo que Veron está a viver desde que foi contratado pelos azuis e brancos; na temporada anterior, representou o Cruzeiro, clube pelo qual disputou 37 jogos, tendo marcado seis golos e realizado duas assistências.