Glorioso 1904
·24 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 de noviembre de 2024
Noite memorável para o Benfica e para a sua nação, miais um encontro, mais uma vitória incontestável do Clube da Luz. No último sábado, 23 de novembro, o Glorioso recebeu e eliminou por sete bolas a zero, o Estrela Amadora. Uma goleada que tem um obreiro, nada mais, nada menos que Bruno Lage, treinador que assumiu o comando técnico do Benfica depois de entrada em falso de Roger Schmidt, no inicio da temporada.
O timoneiro, natural de Setúbal, sempre foi um grande apreciador de um futebol bem jogado e sobretudo, com um enorme caudal ofensivo, uma promessa que fez no dia da sua apresentação e que, até ao momento, tem cumprido com uma certa distinção. Desde que voltou ao banco da Luz, o Benfica já apontou uma mão cheia de golos, casos das goleadas impostas ao Atlético Madrid (4-0), Rio Ave (5-0), Porto (4-1) e mais recentemente, o Estrela Amadora para a Taça de Portugal, onde o marcador ficou fechado nos 7-0.
Embora se saiba que Bruno Lage é sinónimo de vitórias robustas e de futebol ofensivo, surgiu um detalhe curioso no encontro deste sábado que, apenas aconteceu na primeira passagem… do atual timoneiro das águias. Faz quase seis anos que o Glorioso não vencia um encontro por sete ou mais golos na Luz. A última goleada encarnada por estes números aconteceu em 2019, altura em que as águias derrotaram o Nacional por… 10-0
Na altura, o treinador era Bruno Lage, que tal como agora, assumiu as rédeas do Clube da Luz no decorrer da temporada, após o despedimento de Rui Vitória. Na partida em questão, os encarnados receberam na Luz os insulares, duelo a contar para a 21ª. jornada do Campeonato Nacional. Os pupilos do técnico de 48 anos impuseram uma goleadas das antigas, com os golos de Grimaldo, Seferovic (2), João Félix, Pizzi, Ferro, Rúben Dias, Jonas (2) e Rafa Silva. Encontro memorável que conduziu o Benfica à conquista do título nacional desse ano.
Recorde-se que, foi a primeira vitória encarnada por números expressivos desde 2019. O Clube da Luz reservou lugar na próxima ronda da competição, depois de “despachar” a formação da Reboleira, após noite inspirada de Ángel Di Maria (3), Arthur Cabral (2), Kerem Akturkoglu e Zeki Amdouni. O Farense, também da Liga Portugal Betclic, vai ser o adversário nos oitavos-de-final da Taça de Portugal.