oGol.com.br
·26 de febrero de 2025
Imparável, Liverpool vence o Newcastle e segue líder absoluto do Inglês

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·26 de febrero de 2025
O Liverpool caminha a passos largos para conquistar o título do Campeonato Inglês na temporada 2024/25. Nesta quarta-feira, 26, tinha um duro desafio pela frente contra o West Ham, mas foi fatal nas chances que criou e venceu por 2 a 0 em Anfield, na partida válida pela 28ª rodada.
Com mais essa vitória, a 20ª, o Liverpool lidera a Premier League com 67 pontos, 13 a mais que o segundo colocado Arsenal (que tem um jogo a menos). Já o Newcastle, com 44 pontos, está na sexta colocação e pode ver sua distância para o G4 aumentar.
O Liverpool já começou a partida no ataque e com uma reclamação de pênalti após enrosco entre Salah e Hall dentro da área. Apesar da pressão vermelha, a primeira finalização perigosa da partida foi do Newcastle. Aos 8, Tonali puxou contra-ataque e abriu na direita para Murphy, que entrou na área e bateu perto do travessão.
Mas com a imposição, o Liverpool não demorou a abrir o placar. Aos 11, Luís Diaz recebeu com enorme liberdade pela esquerda e rolou para marca do pênalti, onde Szoboszlai bateu de primeira e contou com desvio para enganar o goleiro. Depois de sair atrás, o Newcastle precisou ir mais ao ataque e até causou problemas aos Reds, mas sem finalizações perigosas.
O duelo ficou equilibrado com as duas equipes se alternando no campo de ataque, mas com a maioria das finalizações sendo bloqueadas no meio do caminho. Tsimikas teve uma grande chance para o Liverpool após jogada de Luís Díaz, mas com o gol aberto na sua frente, bateu por cima. Na resposta do Newcastle, Callum Wilson conseguiu ficar cara a cara com Alisson após bola longa e errou o alvo.
O Liverpool teve chances de ampliar. Aos 35, Salah acreditou em um chutão para frente e quase marcou em dividida com Pope. No minuto seguinte, o goleiro do Newcastle brilhou em grande defesa após chute colocado de Szoboszlai. Os Magpies que pressionaram na reta final do primeiro tempo, mas nada de marcar gol.
O Newcastle tentou ensaiar uma pressão na volta para o segundo tempo e foi a equipe que mais esteve no campo de ataque. No entanto, os minutos iniciais foram marcados por diversas paralisações para atendimento médico e faltas. Os Magpies cruzaram a bola para a área algumas vezes, mas sem sucesso.
Do outro lado, o Liverpool seguiu um time extremamente fatal. Aos 18, MacAllister roubou a bola, arrancou pelo meio e abriu na direita para Salah. O egípcio entortou a marcação e devolveu para o argentino, que acertou um lindo chute no ângulo oposto do goleiro para ampliar.
O segundo gol do Liverpool foi um balde de água fria no Newcastle e os Reds reassumiram o controle total da partida, trocando passes curtos e atacando. Aos 27, Salah ia colocando Arnold na cara do gol, mas o lateral perdeu para Pope por pouco. o Newcastle conseguiu uma nova chance com Osula, que bateu cruzado no alto e parou em bela defesa de Alisson.
O Passar dos minutos foi deixando o Liverpool mais confortável no caminho de uma nova vitória na competição. Salah teve chances de marcar seu gol. Aos 39, recebeu livre na área, mas definiu mal em cima da marcação. Aos 42, até bateu bem no cantinho, mas Pope foi buscar em grande defesa. Gakpo ainda teve um gol anulado por falta no goleiro nos acréscimos.