oGol.com.br
·14 de septiembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 de septiembre de 2024
Destaque absoluto neste início de temporada, Erling Haaland voltou a somar mais três pontos para o Manchester City no Campeonato Inglês. Neste sábado, o time de Pep Guardiola recebeu o Brentford, no Etihad, saiu atrás do placar com menos de um minuto de jogo, mas viu o Cometa Haaland entrar em ação e comandar a virada: 2 a 1.
Com o resultado, o City emplaca a quarta vitória em quatro jogos, mantém os 100% de aproveitamento e se isola na liderança da Premier League. Do outro lado, os Bees permanecem com seis pontos e figuram no oitavo posto.
O Brentford adotou uma postura surpreendente após o apito inicial e precisou de apenas 25 segundos para abrir o placar contra o City. Após bola levantada da direita e desvio na segunda trave, Stones tentou cortar e acabou dando um presente para Wissa, que testou para o fundo das redes.
Embalados, os Bees seguiram encurralando o Manchester City e tiveram duas boas chances para ampliar a vantagem. Primeiro com Mbeumo, que invadiu a área pela direita, mas foi travado na hora "h", e depois com Collins, que aproveitou escanteio da direita e desviou para grande defesa de Ederson.
Passada a inesperada blitz dos visitantes, o time de Pep Guardiola, enfim, entrou no jogo e passou a ditar o ritmo no Etihad. Tanto que aos 20, após troca de passes no meio, De Bruyne foi desarmado, mas a bola se ofereceu para Haaland, que, mesmo marcado, bateu firme de direita e deixou tudo igual no placar.
De volta à normalidade após o empate, o Manchester City passou a ser soberano no jogo e não demorou para buscar a virada. Aos 32, Ederson foi preciso na reposição e descolou um lançamento da Haaland, que ganhou com facilidade de Pinnock, avançou com liberdade e deu um toque de categoria na saída de Flekken: 2 a 1. Este foi o nono gol em quatro jogos do norueguês neste início de Premier League.
No segundo tempo, o Manchester City baixou um pouco a intensidade e passou a administrar a vantagem. Do outro lado, o Brentford, com menos posse de bola que na primeira etapa, tentou ser incisivo nas transições e chegou a construir bons espaços.
Aos 15, após bela triangulação pela esquerda, Damsgaard combinou com Mbeumo e viu a bola chegar até Lewis-Potter pela esquerda. Schade apareceu livre na área, mas o camisa 23 foi mal na finalização e mandou para fora. Mas parou por aí.
Sem perder o controle do jogo, o City subiu o sarrafo outra vez e montou uma blitz pelo terceiro gol. Aos 22, Grealish recebeu passe de De Bruyne, clareou para a perna direita e colocou no cantinho, obrigando Flekken a fazer uma linda defesa. Logo na sequência, Gundogan recebeu na área e fez o pivô para Haaland, que soltou uma bomba e também parou no goleiro do Brentford.
Na reta final, Erling Haaland, precisando de apenas um gol para chegar aos 100 com a camisa dos citizens, chegou a flertar com a marca histórica, acertando a trave a parando em boas defesas de Flekkens, mas o 2 a 1 permaneceu no placar.