Zerozero
·18 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 de enero de 2025
A marcar passo. O Arsenal de Mikel Arteta teve uma mão e meia nos três pontos, mas acabou por deixá-los escapar por entre os dedos. O Aston Villa recuperou de uma desvantagem de dois golos e conquistou um ponto na visita ao Emirates.
Depois de duas épocas em que o Manchester City de Guardiola levou a melhor sobre a turma do técnico espanhol, eis que, este ano, é Arne Slot quem parece conseguir «roubar» o sonho da formação londrina.
Uma primeira metade de maior perigo por parte dos gunners e algum desassossego da turma de Unai Emery. Os villans acusaram a pressão de jogar no Emirates e poucas vezes foram capazes de ameaçar a baliza de David Raya.
Com mais chegada à frente e maior controlo da posse, os londrinos acabaram por chegar à vantagem de forma natural. Mikel Merino lançou Trossard nas costas de Kamara. O criativo belga desviou do opositor e cruzou tenso para a entrada de rompante de Gabriel Martinelli. Emi Martínez ainda defendeu o remate, mas o esférico já havia passado a linha de golo. Estava aberto o marcador.
Nos segundos 45 minutos os ânimos aqueceram. Os comandados por Mikel Arteta voltaram a entrar muito bem na partida e conseguiram mesmo dilatar a vantagem com uma receita idêntica à utilizada anteriormente. Trossard recebeu na esquerda e seguiu para cima de Matty Cash. O defesa polaco não conseguiu evitar o cruzamento do jogador de 30 anos e Kai Havertz respondeu da melhor forma. Estava feito o 2-0.
Os villans acordaram tarde, mas acordaram! Cinco minutos volvidos (60') e Tielemans apareceu a reduzir de cabeça depois de um cruzamento com conta, peso e medida de Lucas Digne! Arteta começava a ver a vida a andar para trás.
Oito minutos passaram até a igualdade ser restabelecida e o Emirates em choque. Depois de um livre lateral resolvido de forma incompleta pela defensiva dos vice-campeões ingleses, Matty Cash redimiu-se do lance que deu o 2-0 e cruzou de forma venenosa para a grande área de Raya. Watkins ficou esquecido pela defesa contrário e, sem oposição, enviou o esférico para o fundo das redes do guardião espanhol!
Até ao final tanto gunners como villans tiveram algumas oportunidades, mas o marcador não mais se alterou. Desta forma, os londrinos voltam a marcar passo na luta pelo título (estão seis pontos atrás e têm mais um jogo que o Liverpool).
Na próxima jornada o Arsenal viaja até Wolverhampton - que estará perto de assegurar Manu Silva -, enquanto o Aston Villa receberá o West Ham.