Coluna do Fla
·16 de julio de 2025
Ídolo do São Paulo, Lugano vê inexperiência de Filipe Luís em polêmica com Pedro

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 de julio de 2025
A polêmica entre o técnico Filipe Luís e o atacante Pedro segue em alta. Afinal, o jogador ficou fora de mais uma lista de relacionados do Flamengo. Para o ex-jogador Lugano, a atitude do treinador em expor um jogador foi fruto de inexperiência como gestor de equipe.
— Faltou um pouco de experiência, inteligência emocional para administrar a situação. Ele fez um desabafo, que foi verdadeiro. Mas começo a pensar nos treinadores. Lembro Távares, uma vez, um jogo importante do Uruguai. Para a imprensa, falou, tema interno, estou satisfeito. O Filipe se expôs demais, um pouco por inexperiência como treinador. Tem que entender as consequências que podem ter —, destacou Lugano, no programa SportCenter da ESPN.
O Flamengo teve uma última semana conturbada nos bastidores. Isso porque, após algumas atitudes de Pedro ao longo dos treinamentos, Filipe Luís optou por não relacionar o atacante para o jogo contra o São Paulo, no sábado (12) e repetir a decisão nesta quarta-feira (16) contra o Santos.
Assim que acabou o embate contra o adversário, Filipe Luís explicou o ‘veto’ e chegou a dizer que a performance do camisa 9 estava ‘beirando ao ridículo’. Diante dessa fala, ficou a expectativa para saber como o atacante iria reagir após esse ocorrido.
Assim sendo, Pedro se reuniu com o elenco rubro-negro nessa segunda-feira (14), em uma conversa com portas fechadas no Ninho do Urubu, sem a presença de Filipe Luís. Além disso, por meio das redes sociais, o centroavante se explicou e disse que ficou desanimado após um membro do Departamento de Futebol afirmar que o clube aceitaria vender o camisa 9 por 15 milhões de euros (cerca de R$97 milhões).
Apesar de não concordar com Filipe Luís, o ex-zagueiro explica que também não acha certo a atitude de Pedro. “Eu lembro que quando cheguei a São Paulo, ninguém gostava de mim, eu treinava três períodos só para encher o saco dos caras. Fazia o médico ficar até 22h da noite, preparador físico… só para incomodar”, afirma.