Coluna do Fla
·25 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·25 de enero de 2025
O sérvio Dejan Petkovic, ídolo histórico da torcida do Flamengo, marcou presença no jogo entre Leixões (POR) e Chaves (POR), neste sábado (25). Apesar do empate em 0 a 0, o ex-meio campista recebeu bastante atenção dos torcedores e jogadores presentes na partida.
A visita de Petkovic aconteceu após convite de André Castro, presidente da empresa Castro e do Leixões. Assim, além de assistir ao embate que aconteceu no Estádio do Mar, o ídolo do Flamengo conheceu as instalação do clube português. Por fim, vale lembrar que, neste momento, existe um ‘problema’ entre o time de Portugal e o Mais Querido.
Em julho de 2024, o Flamengo vendeu Werton, cria da base rubro-negra, ao Leixões. Na ocasião, a negociação aconteceu por 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,8 milhões na cotação da época) por 70% dos direitos econômicos do atacante de 20 anos. Porém, o clube português ainda não efetuou o pagamento do Mais Querido, que entrou com ação na FIFA cobrando o time de Portugal.
Petkovic teve duas passagens pelo Flamengo, mas se destacou mais ainda na segunda. Isso porque, o sérvio foi peça fundamental na campanha que resultou no título do Campeonato Brasileiro de 2009. Com o Manto Sagrado, o ex-jogador atuou em 198 jogos, somando 57 gols e 45 assistências aos companheiros de equipe. Por fim, o ex-meio campista ainda acumulou dois Campeonatos Cariocas (2000 e 2001) e uma Copa dos Campeões (2001).
Vale ressaltar que Petkovic também marcou um gol histórico de título do Flamengo no Campeonato Carioca 2001. Na ocasião, aos 43 minutos do segundo tempo, o sérvio, de falta, balançou as redes do Vasco e deu ao Rubro-Negro o troféu do torneio estadual. O tento, inclusive, irá completar 24 anos no dia 27 de maio.
Enquanto Petkovic marca presença em Portugal, o Flamengo se prepara para enfrentar o Volta Redonda, neste sábado (25), pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. Assim, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube.