Ídolo do Bayern admite que vai ficar 'em cima do muro' por amor ao Flamengo | OneFootball

Ídolo do Bayern admite que vai ficar 'em cima do muro' por amor ao Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·26 de junio de 2025

Ídolo do Bayern admite que vai ficar 'em cima do muro' por amor ao Flamengo

Imagen del artículo:Ídolo do Bayern admite que vai ficar 'em cima do muro' por amor ao Flamengo

Ídolo do Bayern de Munique e embaixador do clube, o ex-atacante Élber não vai torcer pelos alemães nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Pode parecer estranho, mas a explicação é muito simples: o coração do ex-jogador de futebol escolheu o Flamengo.

Mesmo nascido no Paraná, Élber é torcedor do Flamengo desde pequeno e não faz nenhuma questão de esconder isso. Por outro lado, também tem forte carinho pelo Bayern, clube pelo qual se tornou ídolo na Alemanha.


OneFootball Videos


Maior brasileiro da história do Campeonato Alemão, Élber defendeu o Bayern da temporada 1997/1998 até 2003/2004, quando foi para o Lyon-FRA. Antes, já jogava na Alemanha pelo Stuttgart e ainda voltou pelo Borussia Mönchengladbach.

Pelo Bayern, foi tetracampeão da Bundesliga e ainda levou Liga dos Campeões, Copa Intercontinental, quatro Copas da Alemanha e quatro Taças da Liga. Assim, eternizou-se no imaginário dos bávaros como um ídolo local.

Mesmo assim, o coração fala mais alto neste momento, e Élber admitiu que não consegue torcer contra o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. A solução, então, foi ficar em cima do muro.

"Não vai ser fácil. É claro, o Bayern de Munique é o time que me deu títulos, muita alegria. Por outro lado, eu sou flamenguista desde criança. Não tem como esquecer isso. Então, não vai ser fácil. Eu vou ficar em cima do muro, vou torcer para quem estiver melhor e pronto", brincou Élber ao "ge".

Antes mesmo do início do torneio, Élber já havia dito que gostaria de ver um Flamengo x Bayern nas oitavas de final. No entanto, certamente não esperava que o Rubro-Negro chegasse como primeiro colocado e o time alemão, como segundo.

Para ele, um torneio como esse não dá aos times a opção de escolher com quem vão jogar — ainda que alguns desempenhos nessa última rodada tenham gerado certa polêmica.

"É difícil você querer escolher um time. Independentemente de quem seja, você tem de fazer o seu jogo, esperar estar muito bem no dia para, aí sim, você ir atingindo pouco a pouco seus objetivos", apontou.

Élber elogiou Flamengo após a estreia e fez previsão

Não é a primeira vez que o jogador comenta o desempenho do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes. Após a vitória sobre o Espérance-TUN, na primeira rodada, Élber já destacava o Rubro-Negro como uma ameaça aos europeus na competição.

"O jogo que assisti do Flamengo, eu gostei demais. Deu para ver ali o sistema de jogo do Flamengo, o que o Filipe Luís está fazendo é espetacular. Vai dar muito trabalho para as outras equipes", afirmou.

E os primeiros comentários do ex-jogador sobre o assunto vieram ainda no ano passado, no sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Com o Bayern no C e o Flamengo no D, Élber já havia projetado um encontro entre os dois nas oitavas. Ao analisar o possível embate, cravou que "dá jogo".

"Com certeza, dá jogo. Os clubes europeus têm o maior respeito pelo futebol sul-americano. Sabemos a força que tem o futebol sul-americano. Claro que é difícil comparar jogador a jogador de cada time, mas no grupo, no conjunto, o time pode se superar. Mas vamos ver o que acontece. Seria legal jogar contra o Flamengo, uma equipe brasileira, aqui nos EUA", diz o ex-atacante, que viu a profecia se cumprir.

Agora, Élber aguarda o confronto entre Flamengo e Bayern de Munique, neste domingo (29), em Miami. A bola rola no Hard Rock Stadium a partir das 17h (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.

Ver detalles de la publicación