<i>Capitão</i> Vitinha decisivo na estreia do PSG na Ligue 1 | OneFootball

<i>Capitão</i> Vitinha decisivo na estreia do PSG na Ligue 1 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 de agosto de 2025

<i>Capitão</i> Vitinha decisivo na estreia do PSG na Ligue 1

Imagen del artículo:<i>Capitão</i> Vitinha decisivo na estreia do PSG na Ligue 1

O PSG entrou na Ligue 1 com o pé direito, na sequência de uma vitória no terreno do Nantes, de Luís Castro (0-1). O golo decisivo foi anotado por Vitinha - capitão de equipa nesta partida -, que contou com alguma sorte à mistura.

Para além do autor do único tento da partida, Gonçalo Ramos também foi escolhido por Luis Enrique para integrar o onze inicial. De realçar que o experiente treinador deixou algumas peças nucleares da equipa de fora das opções iniciais, de forma a recuperarem do compromisso da Supertaça Europeia.


OneFootball Videos


Num primeiro tempo escasso em oportunidades, o matador luso teve nos pés a melhor ocasião para abrir a contagem. Aos 41'. depois de contornar Anthony Lopes, o atleta de 24 anos ficou com um ângulo apertado para visar o alvo. O camisola '9' desferiu um remate em arco, que seguia em direção ao fundo das redes, mas um ligeiro toque do guardião compatriota levou a que a bola atingisse a trave.

Após o intervalo, a turma de Paris continuou a assumir as rédeas do encontro, porém, as aproximações à baliza adversária estavam longe de se transformar em ocasiões claras para abrir a contagem. Posto isto, aos 61', o técnico espanhol chamou ao banco algumas das armas pesadas: Nuno Mendes, Achraf Hakimi, Ousmane Dembélé e Desiré Doué.

Seis minutos foi o tempo que foi necessário esperar entre as alterações e a finalização certeira. Vitinha recebeu um passe de Nuno Mendes na entrada área e, posteriormente, rematou em direção da baliza à guarda de Anthony Lopes. O lance parecia controlado, mas um ligeiro desvio em Chidozie Awaziem traiu o guarda-redes dos canaris.

Aos 76', o mágico de Ringe serviu Gonçalo Ramos, que colocou a bola no fundo das redes através de um disparo violento. Porém, o VAR interrompeu os festejos do ponta de lança, devido a um fora de jogo. O resultado acabaria por não ter mais mudanças, com o PSG a somar os três pontos no Stade de la Beaujoire-Louis Fonteneau.

Ver detalles de la publicación