oGol.com.br
·15 de agosto de 2025
Hulk decide e Atlético Mineiro vira contra o Godoy Cruz na Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·15 de agosto de 2025
O Atlético Mineiro recebeu o Godoy Cruz, nesta quinta-feira, 14, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Galo saiu atrás do placar, não conseguiu ser brilhante, mas conseguiu a virada em 2 a 1. Os gols foram marcados por Cuello e Hulk, no fim.
Com a vantagem de empatar na volta, o Atlético Mineiro volta a enfrentar o Godoy Cruz na próxima quinta-feira, 21, na Argentina.
O Atlético Mineiro levou um susto logo aos 3 minutos, quando Andino conseguiu avançar bem pela esquerda, teve espaços e chutou cruzado, tirando tinta da trave. Mas o Galo mostrou que o jogo seria aberto e também não demorou a ter um ataque perigoso. Aos 8, Cuello teve a bola pela esquerda e ajeitou para Guilherme Arana, que entrou na área e bateu firme, mas no lado de fora da rede.
Aos poucos, o Atlético Mineiro se impôs como mandante e assumiu o controle da partida, ficando no quase aos 17, quando Scarpa mandou um cruzamento venenoso para área, o baixinho Rony cabeceou para baixo e o goleiro Petroli se esticou todo para defender. O Galo seguiu mais presente no ataque nos minutos seguintes, mas já sem acertar o alvo.
O Godoy Cruz mostrou que não estava no Brasil apenas para se defender, subiu a marcação em alguns momentos e ainda conseguiu boas transições ofensivos, sendo uma equipe perigosa. Então aos 37, após bola mal afastada por Júnior Alonso, Andino pegou a sobra, deu lindo drible no zagueiro e soltou uma pancada no alto. Lindo gol.
O Atlético Mineiro foi com tudo para cima tentando uma reação ainda no primeiro tempo. Aos 46, Hulk colocou na área em cobrança de falta, Rony emendou bonito calcanhar e Petroli deu rebote para Guilherme Arana só completar para o fundo do gol. No entanto, o atacante foi flagrado em impedimento pelo VAR, o tento acabou anulado e o Galo foi perdendo para o intervalo.
A volta para o segundo tempo foi em um cenário esperado, com o Atlético Mineiro ocupando o campo de ataque e buscando uma reação. No entanto, apesar de um reinício mais acelerado, o Galo passou a encontrar problemas para furar a defesa do Godoy Cruz e só chegou na área através de cruzamentos. O duelo também ficou picotado com muitas paralisações.
O Atlético Mineiro quase empatou aos 17, quando Hulk mais uma vez pegou bem na bola em cobrança de falta e Petroli tocou com a ponta dos dedos para evitar o gol do atacante. Mas aos 22, não teve jeito e o empate saiu. No lance, Arana cruzou da esquerda, o goleiro do Godoy Cruz saiu mal da meta e a bola sobrou limpa para Cuello só estufar a rede.
O segundo tempo seguiu na maior parte do tempo em um grande ataque contra defesa, com o Atlético Mineiro em busca de um resultado mais positivo dentro de casa. O Galo rondou a área, conseguiu aparecer bem na frente, mas faltou criatividade para os jogadores terem chances claras. Do outro lado, o time argentino continuou travando o jogo e pouco atacando.
O Godoy Cruz só foi assustar aos 40 minutos, quando Rasmussen pegou uma sobra na meia-lua, bateu de primeira e a bola saiu tirando tinta da trave. O time argentino se empolgou e deu o contra-ataque. O erro foi fatal. Aos 44, Biel inverteu da direita, Reinier ajeitou de peito e Hulk fuzilou para o fundo do gol. Virada do Galo.