Fala Galo
·4 de junio de 2023
Hulk conta detalhes do gol que deu a vitória ao Galo no clássico

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·4 de junio de 2023
Artilheiro revela que mudou de ideia sobre sobre cobrança após decisão do goleiro
Por Hugo Fralodeo
O jogo estava meio amarrado no Parque do Sabiá, a bola parava muito, alto número de faltas e nenhum lado se sobressaindo. Até que, aos 26 minutos da primeira etapa, o artilheiro resolveu decidir com um golaço. Na cobrança de falta que ele mesmo sofreu após uma jogada individual, disparo violento e rasante no canto direito bem próximo ao círculo central. Nada que já não tivéssemos visto antes.
Porém, a história poderia ter sido diferente como conta Hulk. Em entrevista após o apito final, o camisa 7 revelou que não bateria direto para o gol. No entanto, após perceber que Rafael Cabral desfez a barreira, ele decidiu arriscar:
“Percebi (que ele pediu para abrir). Eu ia fazer uma jogada ensaiada que a gente tinha treinado. Vi que o Rafael pediu para abrir e falei ‘vou arriscar né, jogar a responsabilidade pra ele’. Fui feliz graças a Deus. Rafael é um grande goleiro, fico feliz de ter acertado o chute, que valeu os três pontos importantíssimos pra gente nessa temporada”.
O artilheiro ainda aproveitou para ressaltar a entrega dos jogadores, a presença da Massa, além de comemorar a vitória que traz tranquilidade para trabalhar nos próximos dias:
“Futebol é isso. Três dias atrás estávamos vivendo uma das piores noites e hoje, três dias depois, tendo um grande jogo. Uma oportunidade para poder voltar a ganhar, voltar a trabalhar tranquilo. E graças a Deus, a entrega de todos os jogadores foi fundamental, presença dos nossos torcedores aqui nesse grande clássico. É descansar que na terça-feira temos uma grande decisão”.
Para variar, marca quebrada
O quinto gol de Hulk em cinco clássicos disputados, além de dar a vitória ao Atlético, colocou o camisa 7 na vice-artilharia do Brasileirão – com cinco gols. De quebra, Hulk continua subindo no ranking dos maiores artilheiros do Atlético na história do Campeonato Brasileiro.
Agora empatado com Valdir e Renaldo na sexta posição, ao chegar a seu 36º tento na competição, Hulk deixou para trás outro ídolo, Éder Aleixo.
Além dos cinco mrcados na atual edição, foram 19 gols em 2021 – quando ficou com o título e a artilharia da competição – e 12 em 2022, totalizando 36 bolas na rede em 69 jogos no Brasileirão.
Confira a lista dos maiores artilheiros do Atlético no Campeonato Brasileiro:
1º – Reinaldo (89) 2º – Marques (64) 3º – Guilherme (55) 4º – Diego Tardelli (46) e Dario (46) 6º – Renaldo (36), Valdir (36) e Hulk (36) 9º – Éder (35) 10º – Everton (28)