Clube Atlético Mineiro
·8 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·8 de diciembre de 2024
O Atlético terminou a temporada de 2024 com uma vitória diante do Athletico-PR, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Afastou qualquer possibilidade de Z-4, e ainda se classificou para a Copa Sul-Americana. O atacante Hulk falou sobre esse desfecho do ano. Destaque do time, artilheiro e garçom, o camisa 7 traçou ensinamentos que ficam para o futuro.
– Quero iniciar agradecendo a Deus, por tudo que passamos e ensinamentos. São obstáculos que precisamos ter força para passar por cima, e somos capazes de passar por situações complicadas. Agora é descansar com saúde junto às nossas famílias. E vinha sofrendo muito, lesão no joelho, muita dor. É muito difícil, tomar injeção para jogar, com dor.
Hulk termina o ano com 19 gols marcados e 13 assistências, liderando o ranking de artilharia e passes para gol da equipe. Ele ainda teve a chance de marcar o 20º gol, mas teve o pênalti defendido pelo goleiro do Athletico-PR. No rebote, o lateral Rubens foi feliz e marcou o gol da vitória.
No jogo da Arena MRV, Hulk lutou, correu, brigou e foi responsável por alguns lances de perigo do Galo. Ele, inclusive, acertou a trave após um violento chute do meio da rua, no segundo tempo.
– Em meio a várias turbulências, cansaço físico, mental, cobrança, pressão psicológica. Chegar e dar essa resposta é muito positiva. Agradeço à Massa, que não pode estar aqui hoje, mas sempre nos apoia. Pedir perdão para algumas coisas. Ficamos perto de fazer história, muito perto de escrever uma linda história nesse clube maravilhoso. Tivemos caneta e papel na mão. É lamentar e levantar a cabeça. 2024 já passou. Somos a equipe que mais jogou esse ano. Não foi fácil, estávamos exaustos. Agora, é descansar para 2025.
Fotos: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico