Deus me Dibre
·15 de febrero de 2025
Hulk brilha, Galo vence e se aproxima de mais uma final estadual

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·15 de febrero de 2025
O Atlético está muito perto de mais uma final de Campeonato Mineiro. Neste sábado (15) a equipe mineira derrotou o Tombense por 2 x 0, no Mineirão, na primeira partida da semifinal do estadual.
Os dois gols do jogo foram marcados por Hulk, no segundo tempo. O camisa pu abriu o marcador em cobrança de pênalti e deu números finais ao jogo em uma cobrança de falta no ângulo.
Com o resultado o Atlético pode perder por até um gol de diferença na partida de volta que garante a sua classificação. Vitória do Tombense por dois gols de diferença leva a vaga para a disputa de pênaltis.
Atlético e Tombense se enfrentam no próximo sábado (22), na Arena do Jacaré, às 16h30. Antes disso a equipe alvinegra enfrenta o Tocantinópolis, em Tocantins, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida é na quarta-feira feira (18), às 18h00.
Atlético
Divulgação / Atlético
Tombense
Divulgação / Tombense
O primeiro tempo do jogo no Mineirão deixou as estratégias de Atlético e Tombense bem visíveis. Enquanto o Galo tinha a posse de bola, tentava trabalhar as suas jogadas para chegar a meta adversária, o Gavião Carcará focou as suas ações em defender e sair no contra-ataque.
No entanto, o Atlético não conseguiu sair da marcação adversária e nem o time de Tombos sair em velocidade quando recuperava a bola.
Mais uma vez, da forma como aconteceu diante do Itabirito, o time alvinegro acabou focando suas ações pelo lado esquerdo, com Cuello e Rubes jogando pelo setor em grande parte da etapa inicial.
Se o Tombense não teve nenhuma chance para abrir o marcador, o Galo teve duas oportunidades. Na primeira, após cruzamento pelo lado esquerdo de Guilherme Arana, Cuello cabeceou por cima. Na segunda, já nos minutos finais, Alonso fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para trás para Gustavo Scarpa. O meia chegou finalizando e a bola passou raspando a trave direita do goleiro Matheus.
Na volta do intervalo, Cuca mexeu. Rubens saiu para a entrada de Rony.
Logo nos primeiros minutos, a substituição surtiu efeito e o Atlético conseguiu abrir mais o jogo e ser mais ofensivo. Aos 10 minutos, após escanteio pelo lado direito, Cuello cabeceou e o lateral-direito Júlio Henrique chutou o seu rosto. Após análise no VAR, o pênalti foi assinalado. Na cobrança Hulk não desperdiçou e marcou seu 6⁰ gol no campeonato, artilheiro isolado.
Após abrir o marcador, o Galo continuou em cima. Aos 20′, Hulk recebeu na intermediária e foi derrubado. Na cobrança, de muito longe, Hulk acertou um lindo chute, na gaveta, sem chances para Matheus. Mais um golaço do camisa 7 no Mineirão.
Perdendo por dois gols de diferença, o Tombense se abriu em busca do gol e acabou sofrendo. Em duas chegadas, Cuello teve a oportunidade de marcar o terceiro gol para o Atlético. Na primeira, o argentino acabou finalizando para fora. Na segunda o atacante ao invés de tentar a finalização na frente do goleiro, buscou o passe para Hulk e acabou errando.
Aos 48 minutos foi a vez de Deyverson perder uma oportunidade clara. O atacante recebeu ótimo passe de Bernard e finalizou cruzado. A bola acabou saindo pela linha de fundo.