MundoBola Flamengo
·28 de julio de 2025
Hulk admite que Atlético-MG mudou estratégia para enfrentar Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 de julio de 2025
O Flamengo precisou da bola parada para somar três pontos diante do Atlético-MG de Cuca e Hulk. A equipe de Belo Horizonte veio ao Maracanã para jogar pela 17ª rodada do Brasileirão e saiu derrotada.
Mas a partida não foi nada fácil para o Mengão. O gol da vitória veio com Léo Ortiz, no segundo tempo, após boa cobrança de falta de Luiz Araújo.
O bom desempenho na artilharia aérea volta a dar a vitória ao Mais Querido e se mostra crucial em jogos mais fechados. Foi o caso do jogo contra o Atlético-MG, já que o próprio atacante Hulk admitiu que a equipe de Cuca mudou a forma de jogar para encarar o Mengo.
Ele diz que o time tentou anular os espaços que geralmente são muito bem utilizados pelo Flamengo, e entende que a equipe conseguiu fazer isso até sair o gol de bola parada.
"Viemos com uma proposta de jogo diferente. Viemos para conseguir a vitória. Não conseguimos. Tomamos um gol de bola parada. Até então, estávamos fazendo um ótimo trabalho coletivo. Taticamente, eliminando o Flamengo, um time que tem muita posse e jogo entrelinhas. Tentamos fechar esse jogo por dentro deles e conseguimos eliminar bem. Mas acabamos tomando o gol de bola parada", analisa.
Por fim, restou apenas uma coisa aos atleticanos:
"Só resta lamentar agora, voltar para casa e descansar para quinta-feira e fazer um grande jogo pela Copa do Brasil".
Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil. O jogo de ida também acontece no Maracanã, na quinta-feira (31), e Hulk afirma que será uma partida bem diferente da disputada pelo Brasileirão.
"Mesmo adversários, mas jogos diferentes. Hoje, sem dúvida, era muito importante. Mas Copa do Brasil, sabemos que é decisão. Vamos ver o que o Cuca vai planejar, mas tenho certeza que vamos entrar muito mais concentrados para não tomar gol de bola parada como a gente tomou hoje", avisa.
En vivo