Homem forte do PSG está pelo 'beicinho' com craque que tem mais de 70 jogos pelo Benfica | OneFootball

Homem forte do PSG está pelo 'beicinho' com craque que tem mais de 70 jogos pelo Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·13 de septiembre de 2024

Homem forte do PSG está pelo 'beicinho' com craque que tem mais de 70 jogos pelo Benfica

Imagen del artículo:Homem forte do PSG está pelo 'beicinho' com craque que tem mais de 70 jogos pelo Benfica

João Neves saiu do Benfica e continua a encantar no PSG. Desta vez foi Luís Campos, diretor desportivo dos franceses, quem teceu largos elogios ao antigo camisola 87 das águias, que deixou o Clube da Luz neste mercado de transferências de verão, a troco de 60 milhões de euros, mais 10 milhões mediante objetivos.

"Eles beneficiam muito do facto de serem grandes conhecedores do jogo. Quando o treinador pede uma determinada tarefa, o jogador português é, por norma, capaz de responder rapidamente de forma positiva a essa exigência. Essa é uma das características que o torna muito mais interessante. Talvez estejamos entre os melhores do mundo ou lá perto", disse Luís Campos ao elogiar os jogadores nacionais.


OneFootball Videos


"Neste momento, trabalho com treinadores estrangeiros e percebo a alegria que eles têm quando rapidamente percebem também que o jogador português é completo no entendimento do jogo. Provavelmente, não somos os melhores fisicamente, somos mais baixinhos, mas temos uma agilidade mental e uma capacidade de entender o jogo que nos ajuda a triunfar lá fora e a completar carências que possam existir nas equipas", continuou.

"Contar com o João Neves é contar com uma solução técnica, ágil e dinâmica, que permite ao nosso treinador manter um nível de jogo elevado por mais tempo e apresenta soluções capazes de responder àquilo que é exigido todos os dias no treino", finalizou Luís Campos ao elogiar o antigo médio do Benfica.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Ver detalles de la publicación