Higor Neves: “O VAR (não) estava desligado!” | OneFootball

Higor Neves: “O VAR (não) estava desligado!” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·4 de julio de 2024

Higor Neves: “O VAR (não) estava desligado!”

Imagen del artículo:Higor Neves: “O VAR (não) estava desligado!”

Mais três pontos. Mais uma goleada. Mais uma vitória retumbante do futuro campeão brasileiro de 2024! O Flamengo atropelou o Atlético-MG por 4 a 2, mas deveria ser mais.

Não usarei “poderia”, mas sim DEVERIA. Caso não jogasse contra a CBF e, principalmente, contra a arbitragem de Ramon Abatti Abel e Rodrigo D’Alonso Ferreira (VAR), o Flamengo certamente conquistaria uma vantagem maior.


OneFootball Videos


Inicialmente, um lance em Pedro, aos 24 minutos. O camisa 9 deu um lindo chapéu em Mariano e sofreu falta dupla. Por cima, o lateral usou o braço. Por baixo, acertou uma joelhada em Pedro. Se o árbitro ignorou, o VAR, podendo rever por diversos ângulos, foi ainda pior e fingiu não enxergar a penalidade.

Mas depois, a situação conseguiu piorar. Aos 41 minutos, Pulgar teve o pé puxado. SIM. Literalmente puxado. O chileno dominou a bola e teve a perna direita arrastada por Otávio, marcador do Atlético-MG. A comissão técnica do Flamengo se revoltou com o lance. Porém, novamente, somente os dois que poderiam tomar alguma atitude, parecem não ter visto: Ramon Abatti Abel e Rodrigo D’Alonso Ferreira (VAR).

REVEJA OS LANCES:

Vale lembrar que, antes disso, a arbitragem já havia marcado um pênalti a favor do time mineiro. Portanto, podemos confirmar: o VAR não estava desligado!

Me veio a dúvida: por que os dois pênaltis a favor do Flamengo não foram marcados? Má vontade? Nível péssimo da arbitragem? Pena? Sinceramente, não há justificativas plausíveis para que as duas ABSURDAS infrações não tenham sido assinaladas.

Ainda assim, o Flamengo conquistou três pontos sendo não somente superior ao Atlético-MG, mas também à péssima arbitragem e à vergonhosa CBF, que, além de não organizar uma competição justa e digna, também se mostra incapaz de colocar árbitros à altura de jogos tão importantes.

VAMOS PRA CIMA, FLAMENGO! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

Ver detalles de la publicación