Revista Colorada
·29 de julio de 2025
Herói do Inter contra o Fluminense em 1992, Pinga faz revelação

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·29 de julio de 2025
Na noite desta quarta-feira, a partir das 21h30, o Internacional começa a decidir as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense.
No Beira-Rio, o Clube do Povo espera conquistar uma vitória expressiva para largar em vantagem visando o confronto de volta, no Maracanã, em 3 de agosto.
Diante deste importante confronto entre gaúchos e cariocas, o portal “GE” relembrou a grande final da Copa do Brasil de 1992, conquistada pelo Colorado.
Naquela oportunidade, o Internacional marcou nos minutos finais com Célio Silva, de pênalti, e ergueu o troféu nacional pela primeira vez na história.
Outro herói daquele duelo foi Pinga. O zagueiro foi responsável por sofrer o pênalti, que na época foi muito contestado pelo Fluminense.
Diante deste cenário, o ex-jogador se pronunciou e admitiu que, caso houvesse VAR, era possível que o pênalti não fosse assinalado.
“Hoje faço parte do departamento de relacionamento social do Internacional e temos a possibilidade de viajar pelo país e ter o contato com o torcedor. Na intimidade, falo que, felizmente para o Inter, não tinha VAR à época”, disse Pinga.
Além disso, o antigo defensor também revelou que sequer conseguiu assistir a cobrança de Célio Silva, permanecendo de costas para a bola.
“Virei e comecei a caminhar em direção ao Gato Fernández (goleiro). Esperei a reação do Beira-Rio. Se vibrar, converteu. Se ficar em silêncio, for um clima de tristeza, saberei que errou. O Célio tinha uma cobrança muito forte. No treino, sempre batia na arquibancada. Tudo isso passou pela minha cabeça”, finalizou Pinga.