OneFootball
·3 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·3 de febrero de 2025
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.
Jordan Henderson confirmou que permanecerá no Ajax após a proposta de transferência para o Monaco ter fracassado.
A saída de Henderson dos gigantes da Eredivisie parecia quase certa, já que ele foi destituído do cargo de capitão antes do confronto da Liga Europa contra o Galatasaray na quinta-feira.
Mas o internacional inglês esclareceu a situação sobre seu futuro imediato após a vitória por 2-1 da equipe de Francesco Farioli sobre o rival Feyenoord no domingo.
“Como vocês puderam ver no jogo contra o Galatasaray, eu não sabia o que ia acontecer”, disse Henderson.
“Depois disso, tive várias conversas com o clube. Felizmente, chegamos à conclusão juntos de que é melhor ficar até o final da temporada.
“Meu plano era ficar de qualquer maneira. Muito foi escrito fora de contexto; mentiras, coisas que não eram verdade. Foi desrespeitoso. Sobre como eu era como pessoa e que me comportei de maneira não profissional.
“Isso não é verdade e isso dói. Coisas sobre meu desempenho em campo estão bem para mim, mas sobre mim pessoalmente, isso machuca."
Abordando a questão da capitania, Henderson insistiu que a decisão foi uma escolha pessoal, enquanto a disputa sobre seu futuro no clube de Amsterdã continuava.
Ele acrescentou: “A razão pela qual eu não era capitão foi porque eu sabia o que estava acontecendo nos bastidores.
"Então, não me senti confortável em ser capitão naquela noite. Mas eu apenas fiz meu trabalho. Dei tudo de mim e estava totalmente focado.
“Eu não sabia o que aconteceria. Poderia ter sido meu último jogo.
"O clube está em uma certa situação financeira e eu queria pensar sobre isso.
"Meu salário é sempre um assunto na mídia. Mas chegamos à conclusão de que isso é o melhor."
A vitória tardia do Ajax sobre seus arquirrivais garantiu que eles permanecessem dois pontos atrás do PSV Eindhoven no topo da Eredivisie, com um jogo a menos.
📸 MAURICE VAN STEEN - AFP or Licensors