Harry Kane prevê semifinal complicada para o Bayern contra o Real Madrid | OneFootball

Harry Kane prevê semifinal complicada para o Bayern contra o Real Madrid | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·18 de abril de 2024

Harry Kane prevê semifinal complicada para o Bayern contra o Real Madrid

Imagen del artículo:Harry Kane prevê semifinal complicada para o Bayern contra o Real Madrid

O Bayern de Munique se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões ao vencer o Arsenal por 1 a 0 (após um empate em 2 a 2 na ida) nesta quarta-feira (17), na Allianz Arena.

Os alemães enfrentarão na próxima fase o Real Madrid que venceu o Manchester City nos pênaltis (4-3) também nesta quarta após dois empates (1-1 na volta e 3 a 3 na ida).


OneFootball Videos


O Bayern não alcançava as semifinais desde 2020, quando se sagrou campeão.

“Será uma semifinal difícil”, reconheceu o atacante inglês Harry Kane após a vitória do seu time.

Joshua Kimmich, após uma assistência de Raphaël Guerreiro, foi o herói da noite ao marcar o gol da vitória do time bávaro mergulhando para desviar de cabeça (63′).

“Poderíamos ter feito mais gols, merecemos a classificação”, destacou o talentoso jogador alemão.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

Apesar de viver uma temporada irregular e sob rumores de um mau relacionamento com seu treinador, que o deslocou para a lateral-direita, Kimmich fez a diferença nesta partida vital para sua equipe.

Após a eliminação na Copa da Alemanha no outono europeu e o primeiro título da Bundesliga conquistado pelo Bayer Leverkusen no último fim de semana só a Champions League pode salvar a temporada do Bayern.

Desde o seu último título europeu no fim de agosto de 2020, em Lisboa, contra o PSG (1-0, gol de Kingsley Coman), o Bayern sempre caiu nas semifinais: em 2021 pelo PSG, em 2022 pelos espanhóis do Villarreal e em 2023 pelo City, que depois se sagrariam campeões.

O empate no jogo de ida em casa, no Emirates Stadium (2 a 2), facilitou um pouco as coisas para o gigante da Baviera: vencer em casa para chegar às semifinais e eliminar os ‘Gunners’ pela quinta vez depois de 2005, 2013, 2014 e 2017 (sempre nas oitavas de final), ou perder e terminar a temporada 2023/24 sem troféu, a primeira vez desde 2011/12.

O sonho de Harry Kane, que se transferiu para o Bayern no verão europeu de 2023, de conquistar títulos e de vencer a Liga dos Campeões em sua ‘casa’ em Wembley, no dia 1º de junho, superou um primeiro grande obstáculo nesta quarta-feira.

Ver detalles de la publicación