
Gazeta Esportiva.com
·4 de mayo de 2025
Hansi Flick valoriza equilíbrio do Barcelona em vitória no Espanhol

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·4 de mayo de 2025
Embora com mais suor do que o esperado, o Barcelona conseguiu seu duplo objetivo neste sábado (3) na visita ao lanterna e já rebaixado Valladolid pelo Campeonato Espanhol: venceu por 2 a 1 mantendo o Real Madrid (2º) afastado e não desgastou seus principais jogadores para o jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões.
“Um bom equilíbrio entre todos, dar importância a todos, embora no final haja uns que jogam mais e outros menos. No fim das contas, somos uma equipe”, resumiu o técnico Hansi Flick.
Após o confronto da 34ª rodada, os catalães têm uma vantagem de sete pontos sobre os ‘merengues’, que recebem o Celta de Vigo (7º) no domingo, antes do ‘El Clásico’ da próxima semana em Montjuic, uma quase ‘final’ valendo o título.
A noite em Pucela não foi fácil para o Barça. O goleiro Marc-André Ter Stegen, de volta ao time titular após 222 dias afastado devido a uma lesão grave no joelho direito, sofreu um gol no primeiro chute contra sua meta.
Logo aos 6 minutos, Iván Sánchez chutou forte, a bola explodiu nos marcadores, encobriu Ter Stegen e foi parar no fundo da rede.
“Eu estava com muita vontade de jogar esta partida. Uma vitória é sempre melhor. Continuamos com o mesmo ritmo, o que foi importante. Estou muito ansioso para encarar as próximas semanas, que serão ótimas para todos”, disse Ter Stegen, que na Liga dos Campeões devolverá a titularidade a Wojciech Szczęsny.
O atacante brasileiro Raphinha, que entrou no segundo tempo, empatou com um chute cruzado (54′) e Fermín (60′) completou a virada.