Haaland quebra recorde de gols da Noruega e Inglaterra perde para a Grécia | OneFootball

Haaland quebra recorde de gols da Noruega e Inglaterra perde para a Grécia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·10 de octubre de 2024

Haaland quebra recorde de gols da Noruega e Inglaterra perde para a Grécia

Imagen del artículo:Haaland quebra recorde de gols da Noruega e Inglaterra perde para a Grécia

A seleção inglesa foi surpreendida em pleno estádio Wembley, em uma derrota por 2 a 1 para a Grécia pela Nations League, enquanto Haaland marcou duas vezes na vitória da Noruega, tornando-se o maior artilheiro da história da sua seleção.

O camisa 09 do City anotou o primeiro e terceiro gol de sua seleção na vitória por 3 a 0 diante da Eslovênia, em Oslo, chegando a 34 gols em 36 partidas pela Noruega.


OneFootball Videos


Haaland abriu o placar logo no começo, aproveitando rebote do goleiro, antes de Alexander Sorloth, atacante do Crystal Palace, ampliar para os donos da casa ainda na etapa inicial.

Haaland marcou seu segundo gol aos 60 minutos, fechando o placar e fazendo história ao assumir o posto de maior artilheiro de sua seleção, colocando a Noruega no topo do Grupo B3 em Oslo.

A Noruega enfrentará a Áustria no sábado, 12 de outubro, com a esperança de dar um grande passo para garantir o primeiro lugar no grupo.

Imagen del artículo:Haaland quebra recorde de gols da Noruega e Inglaterra perde para a Grécia

Enquanto isso, em Londres, três jogadores do City começaram como titulares no confronto da Inglaterra contra a Grécia, que valia liderança do grupo B2 da Nations League. Nosso zagueiro John Stones foi escolhido como capitão do English Team.

Ele começou no centro da zaga, com Rico Lewis também atuando na defesa. Phil Foden foi outro jogador do City escolhido pelo técnico Lee Carsley para começar entre os 11 titulares.

Ambos os times ainda tinham 100% de aproveitamento na competição, mas a sorte estava do lado dos gregos, que venceram com um gol já no apagar das luzes.

Antes da bola rolar, todos em Wembley prestaram uma última homenagem a George Baldock,  que faleceu aos 31 anos de idade nesta semana. George jogava pela seleção da Grécia, mas era nascido na Inglaterra.

Imagen del artículo:Haaland quebra recorde de gols da Noruega e Inglaterra perde para a Grécia

O jogo começou de forma emocionante, com Jude Bellingham forçando Odysseas Vlachodimos a trabalhar logo cedo, antes de Pavlidis chutar para fora no contra-ataque.

Aos poucos, a Grécia passou a controlar a partida, com Levi Colwill salvando o time da casa já em cima da linha, depois de falha do goleiro Pickford, que foi sair jogando e foi desarmado fora da área.

A Grécia chegou a marcar no escanteio seguinte, mas Mavropanos estava impedido, e na sequência John Stones bloqueou chute perigoso de Anastasios Bakasetas.

Os visitantes marcariam seu primeiro gol em Wembley no segundo tempo, quando Pavlidis finalizou após falha da defesa da Inglaterra. Na comemoração, ele apontou para sua braçadeira preta em homenagem a Baldock.

Imagen del artículo:Haaland quebra recorde de gols da Noruega e Inglaterra perde para a Grécia

Depois, os anfitriões passaram a pressionar mais em busca do empate, mas sem muita inspiração no ataque.

Aos 87 minutos, o gol do aparente alívio para os donos da casa, quando Bellingham empatou em finalização de fora da área.

Mas faltava combinar com os gregos. Aos 93 minutos, Pavlidis aproveitou bate-rebate na área, driblou a marcação e bateu para dar números finais ao jogo e a vitória para a seleção da Grécia.

O time de Lee Carsley agora enfrenta a Finlândia no domingo, com o pontapé inicial em Helsinque marcado para às 17h no Reino Unido.

Por fim, Jeremy Doku ajudou a Bélgica a empatar por 2 a 2 com a Itália no Grupo A2.

Jogando no estádio olímpico de Roma, os anfitriões saíram na frente logo com um minuto de jogo, com gol de Andrea Cambiasso, e ampliaram o placar aos 25 minutos, com Mateo Retegui.

Mas a Bélgica não desistiu e aproveitou a expulsão de Lorenzo Pellegrino.

Com um homem a mais, Maxim De Cuyper diminuiu o placar antes do intervalo, com Leandro Trossard empatando no segundo tempo.

A Bélgica agora encara a França na segunda-feira, 14 de outubro.

Ver detalles de la publicación