Leonino
·6 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·6 de febrero de 2025
Afonso Moreira, jovem extremo de 19 anos, fez grande parte da sua formação no Sporting e é um dos bons valores dos leões
|
Afonso Moreira podia ter saído do Sporting no último mercado de transferências. De acordo com o jornal A Bola, a estrutura do futebol dos verdes e brancos recusou vários propostas - de empréstimo e a título definitivo - pelo jovem extremo de 19 anos. Uma dessas abordagens chegou da MLS e de uma cara bem conhecida dos adeptos verdes e brancos.
Em Alvalade, Rui Borges e a estrutura do futebol acreditam que Afonso Moreira pode seguir as pisadas de João Simões. É que, perante a maré de lesões que afeta o plantel do Sporting, o extremo formado nos leões pode aproveitar eventuais oportunidades que venham a surgir até ao final da temporada.
notícias relacionadas
< >
Caso tal não aconteça, Afonso Moreira irá continuar a trabalhar com a equipa principal e a dar o seu contributo na equipa B do Sporting, que iniciará a fase de subida à segunda liga, onde os desafios serão de maior exigência, mas que contribuirão para o crescimento do atleta de apenas 19 anos, que recentemente, frente ao Farense, foi a jogo pela turma de Rui Borges.
Afonso Moreira estreou-se na equipa principal do Sporting pelas mãos de Rúben Amorim. No início da temporada 2023/24, na receção ao Vizela, no dia 12 de agosto, o antigo técnico dos leões lançou o extremo para o lugar de Francisco Trincão. Ao longo dessa época, o miúdo da cantera leonina fez apenas mais dois jogos pelo plantel principal (Tondela, para a Taça de Portugal e Taça da Liga).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros - leva 17 encontros: 10 na Liga 3, quatro na UEFA Youth League, dois na Premier League International Cup e um na Liga Portugal Betclic. Ao todo, nos 1.069 minutos, o extremo marcou seis golos e fez duas assistências, sendo uma das grandes figuras da equipa B leonina. O atleta de 19 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.