Leonino
·25 de mayo de 2025
Gyokeres realizou último jogo pelo Sporting? Goleador questionado sobre interesse do Arsenal

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25 de mayo de 2025
Viktor Gyokeres estava radiante após o final do encontro no Jamor. O avançado sueco, que apontou o primeiro golo da reviravolta do Sporting frente ao Benfica (3-1), assumiu ser "incrível" vencer a Taça de Portugal no Estádio Nacional e relembrou ainda a derrota na final da época passada. Questionado sobre o interesse do Arsenal, o jogador não confirma nem desmente que estará de saída de Alvalade.
"Isto é incrível, incrível. Um jogo muito difícil para nós, mas jogámos melhor na segunda parte"
"Isto é incrível, incrível. Um jogo muito difícil para nós, mas jogámos melhor na segunda parte, tivemos um pouco mais de remates e eu marquei aí. Portanto, foi difícil, mas tínhamos de acreditar que podíamos marcar e fizemo-lo no último minuto. Conseguimos ter o momento do jogo e aproveitámos. No prolongamento fomos os que criámos melhores oportunidades e concretizámos", começou por dizer o ponta-de-lança, em declarações na Sport TV.
"Aconteceram coisas malucas durante a temporada, mas os adeptos estiveram sempre lá por nós"
O goledor sueco lembrou o apoio dos adeptos durante a época: "Foi uma viagem incrível esta temporada. Aconteceram coisas malucas durante a temporada, mas os adeptos estiveram sempre lá por nós. Precisámos dos adeptos e foi o que aconteceu e porque estamos aqui agora. Apoiaram-nos sempre em campo e fora do estádio. Tínhamos de acreditar e fomos uma grande equipa quando o fizemos",
Arsenal? Não sei nada. Só estava focado nisto"
Sobre o futuro, o avançado de 26 anos não foi claro sobre onde irá jogar em 2025/26: "Vamos ver. É difícil para mim dizer, porque é futebol e nunca sabemos o que vai acontecer no verão. É impossível para mim dizer algo mais do que isso. Arsenal? Não sei nada. Só estava focado nisto e só tentei focar-me nos últimos jogos, porque eram muito importantes. O resto não era importante.
Em declarações à RTP, o pupilo de Rui Borges estava em êxtase, mas lembra as dificuldades que o adversário colocou: "Foi um jogo difícil. Não criámos ocasiões suficientes, mas acho que jogámos melhor em comparação com o último jogo frente ao Benfica. Não tivemos bem no último terço, mas continuámos a acreditar, foi um pouco tarde, mas foi um grande sentimento. Tivemos um grande espírito de equipa, dá para ver no relvado, lutámos uns pelos outros e foi isso que aconteceu esta época, apesar de todos os obstáculos para vencer a dobradinha”, terminou.