Leonino
·30 de octubre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·30 de octubre de 2024
O Sporting garantiu pela 12.ª vez as meias-finais da Taça da Liga, vencendo o Nacional por 3-1. O destaque do jogo foi Viktor Gyokeres, que saltou do banco e marcou dois golos decisivos, um deles de livre direto, algo que os leões não viam há quase quatro anos. Esta vitória ocorre numa altura em que se intensificam os rumores da saída de Rúben Amorim para o Manchester United.
O jogo parecia complicado até à segunda parte, mas, motivados por uma possível despedida de Amorim, os jogadores reagiram. Morten Hjulmand abriu o marcador, e Gyokeres, goleador-mor, entrou em campo e mostrou a sua classe. Marcou de penálti e, num momento raro, fez o 3-1 com um golaço de livre direto, o primeiro desde Pedro Porro, em 2020.
Este golo marca uma peça rara na história recente dos verdes e brancos, simbolizando o possível fim de um ciclo sob o comando de Amorim. Na altura do último tento de livre direto, o treinador havia lançado a famosa frase “Onde vai um, vão todos.”
Viktor Gyökeres — avaliado em 70 milhões de euros — participou em 15 encontros (1.256 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 16 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, pelo camisola 9. Contas feitas, até ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional sueco, ficando os restantes 10% para o Coventry.
Assista ao golo: