Gyokeres? Há quem diga que segredo para travar craque do Sporting é "um pau ou taco de golfe" | OneFootball

Gyokeres? Há quem diga que segredo para travar craque do Sporting é "um pau ou taco de golfe" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·28 de marzo de 2025

Gyokeres? Há quem diga que segredo para travar craque do Sporting é "um pau ou taco de golfe"

Imagen del artículo:Gyokeres? Há quem diga que segredo para travar craque do Sporting é "um pau ou taco de golfe"

A saída de Viktor Gyokeres tem sido muito comentada nos últimos tempos. O avançado do Sporting é um pesadelo para os adversários e Gonçalo Monteiro acredita que a Premier League poderá ser o campeonato ideal para o sueco, apontando uma forma... inusitada de travar o 'camisola 9' dos leões - recentemente arrasado por antigo internacional inglês.

“Já cheguei à conclusão que a única forma de parar Gyokeres é com um pau ou com um taco de golfe. Como ainda não está dentro das regras nem das leis de jogo, dificilmente poderá acontecer”, começou por afirmar Gonçalo Monteiro, no canal Now, deixando elogios ao avançado do Sporting.


OneFootball Videos


Gonçalo Monteiro comentou, posteriormente, o futuro do internacional sueco: “Não concordo com o Vítor Pinto quando ele diz que está escrito nas estrelas que o Gyokeres quer jogar Liga dos Campeões. A vontade é uma coisa, mas o Ferro, por exemplo, se calhar quer jogar no Real Madrid, mas está no Estrela da Amadora”.

“O Gyokeres pode querer muito jogar Liga dos Campeões, mas se for o Manchester United que se atravessar por ele e oferecer o que o Sporting pede, essa pode ser a única solução. A realidade aquela que há pela frente. Uma coisa é o sonho. Outra é a realidade”, acrescentou Gonçalo Monteiro.

“Jogar no contexto da Premier League é sempre mais difícil, como é óbvio, mas tens outra vantagem. O jogo parte mais vezes, entra em transições e esse é o prato forte do Gyokeres. É aí que ele vai fazer verdadeiramente a diferença”, argumentou Gonçalo Monteiro, destacando as qualidades do sueco.

“A desvantagem é que os centrais são mais fortes, estão mais habituados ao choque e, dentro da Premier League, é mais normal. Cá, um toquezinho nas costas, é logo falta. Lá podes dar três cambalhotas que não é assinalado. Tem vantagens e desvantagens. Para o Gyokeres vai ser melhor por causa das transições, que acontecem independentemente se jogas contra o primeiro ou contra o último classificado. Vai ter mais dificuldades para fazer golos, naturalmente”, finalizou Gonçalo Monteiro.

Ver detalles de la publicación