
Central do Timão
·24 de julio de 2025
Gustavo Henrique avalia mudanças na defesa do Corinthians e projeta o Derby na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 de julio de 2025
O empate sem gols com o Cruzeiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ter marcado o retorno de Gustavo Henrique ao time titular do Corinthians. O zagueiro atuou ao lado de André Ramalho pela primeira vez sob o comando de Dorival Júnior e agradou, em meio a um sistema defensivo que tem passado por diversas mudanças.
Após a partida, o defensor comentou sobre a constante rotatividade no setor e destacou a importância da sequência para conquistar entrosamento dentro de campo. O jogador ponderou fatores que podem afetar a continuidade, como suspensões ou lesões, mas ressaltou que todos no elenco têm condições de entregar um desempenho satisfatório.
Gustavo Henrique (último à direita) durante o jogo entre Corinthians x Cruzeiro. Foto: Marco Galvão/Cruzeiro
“Eu acredito que quanto mais se joga junto, mais você consegue o entrosamento. Mas acredito também que a gente está bem servido, a gente tem grandes jogadores. Tem coisas que acontecem de uma suspensão, uma lesão, que isso acaba atrapalhando. Mas quem está ali trabalhando diariamente tem condição de poder entrar no jogo e fazer grandes jogos. E é isso que a gente procura fazer”, iniciou Gustavo na zona mista.
O elenco do Corinthians já mira os próximos compromissos da temporada, com foco especial no clássico contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Para Gustavo, o momento exige evolução coletiva e autocrítica.
“A gente precisa evoluir a cada jogo, a cada jogo a gente tem que se dedicar, diariamente tem que se dedicar, cada um colocar na sua consciência o que está faltando para você mesmo. Como eu falei, a gente veio de um jogo muito ruim, com uma atitude péssima contra o São Paulo, e hoje a gente já deu uma resposta, enfrentando um grande adversário, líder do campeonato”, comentou.
“Então isso demonstra que a gente tem condição de brigar de igual para igual. A gente sabe que essas equipes são grandes equipes, mas a gente também é, já demonstramos isso, já batemos de frente com o Palmeiras na final do Paulista e conseguimos conquistar o título. Então isso demonstra que a gente tem condição e a gente vai trabalhar para isso”, finalizou.
Com o empate, o Timão somou mais um ponto no Brasileirão e chegou aos 20, ocupando agora a 11ª posição na tabela. A equipe segue na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2026, mas busca encostar no pelotão de cima.
Antes do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Corinthians volta a campo neste sábado, 26, às 18h30, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais: