Manchester City F.C.
·21 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·21 de noviembre de 2024
Pep Guardiola diz que tem orgulho de fazer parte do Manchester City e dos sucessos do clube.
Após assinar uma nova extensão de contrato de dois anos, o chefe do City fez questão de destacar que há muitas pessoas que contribuíram para nossa era mais gloriosa.
Ele diz que as pessoas o elogiam, mas ele é apenas parte desses triunfos.
"As pessoas acreditam que eu sou a razão", disse Pep.
“Eu sou parte da razão, mas não sou a única razão. Todos os treinadores de cada clube sabem disso. Eles precisam de um apoio incrível para que as outras pessoas tenham sucesso.
“É por isso que é um time, é por isso que é um clube. Não são indivíduos e tenho muito orgulho de fazer parte disso. Muito orgulho.
“Nunca senti que sou a única razão pela qual tivemos sucesso. Gosto de fazer parte do sucesso e compartilhá-lo com muitas, muitas pessoas.
“Enquanto tivermos bons jogadores, haverá sucesso. Acho que o clube está mirando nisso.
“Você tem que remover jogadores, trazer novos e ter uma boa mentalidade e continuar os padrões que o Clube estará na posição que você tem que estar, não apenas comigo nos últimos 10 anos.
“Eu acho que todo mundo sabe que o motivo do sucesso é o Sheikh Mansour. Quando ele assumiu e a direção de Ferran Soriano e todas as pessoas.
“Todos os jogadores que estiveram aqui, todos os jogadores e a equipe de bastidores, contribuíram para colocar este Clube onde está.
“Eu sei que sou o porta-voz do Clube antes e depois do jogo.”
O chefe diz que um objetivo compartilhado, união e alinhamento também foram fatores-chave de sucesso.
Ele acrescentou: “Eu já disse muitas vezes que estar aqui nove anos é porque, antes de tudo, você vence, mas você vence, por quê?
“Por causa dos jogadores e eu estarmos no mesmo caminho, estarmos alinhados desde que Khaldoon falou comigo e Ferran e Txiki, toda a minha equipe de bastidores e eu tenho amigos ao meu redor, e sei que nos momentos ruins, estamos juntos.
“Agora podemos comemorar esses nove anos incríveis, mas neste tempo tivemos alguns períodos difíceis, difíceis e o futebol nem sempre é sucesso o tempo todo.
“Já ganhamos um título nesta temporada, mas talvez não ganhemos o outro ou o outro não aconteça - mas esse não é o problema.
“O que vem a seguir? Quais são as decisões que você tem que tomar para ainda estar lá e ainda ser um bom time. Esse é o nosso desafio.”