Manchester City F.C.
·17 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·17 de enero de 2025
Pep Guardiola está encantado por Erling Haaland ter comprometido seu futuro a longo prazo com o Manchester City e diz que o jogador o está tornando um técnico melhor.
O norueguês assinou um novo contrato de 10 anos, que o manterá no Clube até ao verão de 2034.
Um dos melhores atacantes do futebol mundial, o jogador de 24 anos causou um enorme impacto durante os seus dois anos e meio no City, marcando 111 gols e conquistando dois títulos da Premier League, uma Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões, bem como uma série de homenagens individuais.
“É uma notícia excepcional para todos nós no clube”, disse o técnico do City na sua coletiva antes do jogo com o Ipswich, no domingo, às 16h30 (Reino Unido).
“Quando um jogador decide assinar este tipo de contrato é porque quer mostrar como quer estar aqui.
“É a confiança do clube em Erling – o clube sabe perfeitamente o quão profissional ele é. Seu compromisso todos os dias e todos os jogos para mostrar seu talento.
“E dele porque em 10 anos a gente nunca sabe o que vai acontecer, é muito tempo.Ele provou o que queria. E ele confia no clube.
“Acho que o que aconteceu é que ele ama o clube, as pessoas com quem está, a Premier League, ele adora estar aqui e acho que ele visualizou que não há lugar melhor para ele estar agora ou nos próximos 10 anos, eu diria ."
Depois de assinar o novo contrato, Haaland citou Guardiola, sua comissão técnica, companheiros do City e torcedores entre os muitos motivos para o acordo.
E o treinador diz que é um desafio para ele e para a equipa continuar a criar grandes oportunidades para o indiscutivelmente o melhor finalizador do jogo.
“O clube e a equipa, eu como treinador, temos que criar um ambiente para criar muitos momentos onde ele possa intervir onde seja imparável porque aí ele é o melhor”, acrescentou Guardiola.
“É claro que temos que entender o jogo e o que acontece durante o jogo e as decisões que ele deve tomar.
“Ele ainda é jovem e tenho certeza que amadurecerá jogando, jogando e jogando, e isso acontecerá naturalmente.
“Acho que ele conversou comigo quando terminou e depois de nos parabenizarmos.
"Ele está me tornando um treinador melhor e uma equipe melhor, isso é certo. Ele está me ajudando."
E o treinador do City não teme que o seu apetite pelo sucesso seja afetado por um compromisso de longo prazo com o nosso número 9, motivado para marcar mais golos e colecionar mais troféus.
“Não falei com ele sobre sua motivação”, acrescentou. “Acho que é vencer o próximo jogo e marcar gols.
“Não tenho a sensação de que agora que ele tem o contrato vai tirar uma soneca. Eu não acho que isso vai acontecer.
“Ele adora jogar e é um grande competidor e, ao mesmo tempo, nos bons e nos maus momentos, é bom em esquecer imediatamente, colocar isso no fundo [de sua mente] e seguir em frente.”