Gazeta Esportiva.com
·26 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de enero de 2025
O Manchester City venceu de virada (3-1) em casa contra o Chelsea, de quem tomou o quarto lugar, que classifica para a Liga dos Campeões.
Este jogo era muito incômodo no calendário do City, que não consegue tirar a Liga dos Campeões da cabeça: a derrota de quarta-feira na visita ao PSG (4-2) o obriga a arriscar a sobrevivência no maior torneio europeu de clubes na última rodada, na quarta-feira, contra o belga Brugge.
“São três pontos de que precisávamos. Emocionalmente, a virada foi incrível, especialmente contra uma equipe tão boa”, disse o técnico Pep Guardiola, aliviado.
Pep Guardiola, ciente de que não poderia falhar diante do Chelsea, decidiu começar com dois jogadores recém-contratados, o atacante Omar Marmoush e o zagueiro Abdukodir Khusanov.
O primeiro teve um gol anulado aos 34 minutos e o segundo cometeu um erro que acabou fazendo com que Noni Madueke abrisse o placar para o Chelsea logo aos 3 minutos.
Num primeiro tempo ruim, o City conseguiu recuperar o oxigênio aos 42 minutos, quando o croata Josko Gvardiol tocou para o gol vazio após recuperar uma rebatida na área.
Erling Haaland surpreendeu ao mandar por cobertura, superando o goleiro espanhol do Chelsea, Robert Sánchez, para colocar o City em vantagem aos 68 minutos. E Phil Foden garantiu a vitória da sua equipe na reta final (87′).
O Chelsea (6º) está ainda à frente do Newcastle (5º), que venceu por 3 a 1 em casa o último colocado, o Southampton.
En vivo