Manchester City F.C.
·13 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·13 de diciembre de 2024
Pep Guardiola diz que não houve melhora em relação aos nossos defensores lesionados.
A suspensão de Rico Lewis se soma à ausência de John Stones, Nathan Ake e Manuel Akanji, deixando o chefe do City pensando em suas opções para o clássico de Manchester no domingo.
Enquanto Ake e Stones parecem estar um pouco distantes de retornar, havia esperança de que Akanji pudesse se recuperar a tempo para o fim de semana, mas Guardiola diz que isso é improvável.
"Manu tem desconforto na área da barriga, o abdutor", disse Pep.
“Não é bom, mas ele fez um esforço incrível. Contra o Bournemouth, ele e Nathan não estavam nem na metade do seu melhor, mas nos ajudaram jogando lá."
“Manu joga 45 minutos e recua e diz: ‘Preciso me recuperar, ou não consigo competir’. Ele é um jogador forte e muito confiável, mas naquele momento ele não consegue jogar.”
Questionado se algum de seus jogadores estava jogando com lesões no momento, Pep respondeu: “Não. Eu diria que Kevin está voltando, o último jogo foi melhor que o anterior, passo a passo."
“Erling jogou todos os minutos, o que é inacreditável, e não sei onde estaríamos sem ele."
“Todos eles, é tão emocionante do meu ponto de vista quando os vejo na recuperação e no tempo gasto neste período."
“É notável e estou lá com eles, digo 'vocês são bons rapazes', eles jogam bem."
“É uma situação difícil, mas temos que aceitar. Tenho que analisar um pouco mais do que apenas os resultados, os jogadores estão aqui, quero ficar perto deles, ao lado deles."
“É isso que eu quero fazer.”
Não houve mais atualizações sobre a disponibilidade de Mateo Kovacic e Phil Foden, mas como ambos ficaram no banco para o confronto da Liga dos Campeões no meio da semana com a Juventus, é provável que eles possam jogar contra o Manchester United em algum momento.