Guarda-redes que ganhou Liga Europa pelo Porto rende-se ao trabalho de Amorim no Sporting | OneFootball

Guarda-redes que ganhou Liga Europa pelo Porto rende-se ao trabalho de Amorim no Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·22 de septiembre de 2024

Guarda-redes que ganhou Liga Europa pelo Porto rende-se ao trabalho de Amorim no Sporting

Imagen del artículo:Guarda-redes que ganhou Liga Europa pelo Porto rende-se ao trabalho de Amorim no Sporting

Beto, antigo guarda-redes de Porto e Sporting, elogia o trabalho realizado por Rúben Amorim no Sporting. O ex-futebolista - que venceu uma Liga Europa pelos dragões (além de mais três pelo Sevilha) - diz que o treinador dos leões "está a marcar uma era" no Clube de Alvalade.

"Vários (legados deixados por Amorim). Acho que já está a marcar uma era no Sporting. Uma era que coincide muito, também, nesta mudança de paradigma no futebol português e muito, muito por responsabilidade do Rúben, do Viana e do Presidente Frederico Varandas. Construiu-se uma equipa à volta deste Clube, de toda a estrutura do Sporting, que precisava de uma lufada de ar fresco. E surtiu efeito", começou por dizer, no Record na Hora.


OneFootball Videos


"Acho que a comunicação do Rúben tem sido uma das grandes armas, principalmente interna, motivando e espremendo os seus jogadores, que têm uma grande atitude de dedicação à causa. O Rúben é uma pessoa diferente. Joguei com ele no Braga e na seleção. Conheço-o muito bem e este crescimento como pessoa e não tenho dúvida de que tem sido fundamental para uma nova era no futebol português", terminou Beto.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 220 encontros, tendo vencido 154, empatado 33 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

Ver detalles de la publicación