Zerozero
·16 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 de noviembre de 2024
É uma notícia que está a abalar o mundo do futebol na manhã deste sábado. A jovem guarda-redes Maria Grohs, que representa o Bayern München, anunciou ter sido diagnosticada com um tumor maligno. A jogadora, de apenas 23 anos, vai ficar ausente dos relvados por tempo indeterminado.
Num gesto de solidariedade e para que a atleta se foque apenas e só no tratamento à doença, o clube bávaro anunciou também ter acordado com Mala, como é tratada, uma renovação antecipada do contrato que liga as duas partes. O novo vínculo expira agora em junho de 2026.
Num comunicado publicado nos canais oficiais, o Bayern pediu respeito pela privacidade da jogadora neste momento difícil. Mala Grohs prestou também algumas declarações e mostrou-se otimista para os tempos que aí vêm: «É um desafio que nunca pensei ter de ultrapassar. Tenho a certeza que vou conseguir voltar a ser completamente saudável. Estou nas melhores mãos dos médicos, em Munique, e posso contar com o apoio da minha equipa e do clube.»
O diretor desportivo dos germânicos, Max Eberl, revelou que a renovação é uma «pequena parte» para que a jogadora não tenha de se preocupar com mais nada. «É difícil encontrar palavras para notícias como esta. A saúde e a vida são muito mais importantes do que o desporto. A Mala vai enfrentar a luta mais importante. É uma jogadora formada no Bayern, muito valorizada por todos, um exemplo para os adeptos e uma grande personalidade do nosso clube. Com a renovação queremos fazer uma pequena parte para que ela se possa concentrar na recuperação e mostrar-lhe que o Bayern é sempre a sua casa», disse.
Mala Grohs mudou-se para Munique em 2019, depois de ter terminado o liceu. Dois anos depois, a 30 de janeiro de 2021, a jogadora estreou-se pela equipa principal e nas últimas duas temporadas e meia tem sido a dona e senhora da baliza bávara. Vencedora de três campeonatos e uma Supertaça com o Bayern, Grohs disputou 13 jogos na presente temporada. A última aparição da guarda-redes foi na passada terça-feira, na vitória europeia frente ao Valerenga.