Coluna do Fla
·1 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·1 de noviembre de 2024
O Grupo City, no qual é dono do Manchester City (ING) e de diversos outros clubes, mira a contratação de Hugo Souza, do Flamengo. O Rubro-Negro já recebeu contatos para vender o goleiro, mas os investidores esperam o desfecho da situação contratual que envolve o Corinthians.
O Corinthians tem contrato com Hugo Souza por empréstimo até o final do ano e pode exercer a opção de compra de 800 mil euros (R$ 5 milhões) até o dia 30 de novembro. Caso não consiga adquirir o goleiro, o Grupo City pretende fazer uma investida no arqueiro.
Vale lembrar que o Corinthians sofreu transfer ban da FIFA nesta quinta-feira (31) por dívida de R$ 6,9 milhões com zagueiro Balbuena. Ou seja, o time paulista não pode inscrever novos jogadores nas próximas três janelas de transferências, até o início de 2026.
Desse modo, o Corinthians precisa pagar ao atleta e pedir liberação da FIFA para poder voltar a inscrever novos jogadores. O time paulista, como já mencionado, tem até o dia 30 de novembro para exercer a opção de compra de Hugo Souza. Ou seja, a equipe de Itaquera corre contra o tempo para não perder o arqueiro.
O Flamengo, por outro lado, tem cautela e aguarda o desfecho da situação do Corinthians com a FIFA. Caso o time paulista não consiga comprar o goleiro, o Rubro-Negro não vê problema em abrir negociações com o Grupo City para vender Hugo Souza.