Glorioso 1904
·29 de marzo de 2025
Grimaldo sorri! Ex Benfica esteve em altas e Leverkusen mantém perseguição

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·29 de marzo de 2025
Terminada a última pausa internacional, os campeonatos nacionais entram na reta final, na senda de se encontrar os próximos campeões. Na última sexta-feira, 28 de março, o Bayer Leverkusen, detentor do título da Bundesliga, foi a jogo e com a ajuda de Alejandro Grimaldo, antigo defesa do Benfica, venceu o Bochum por 3-1.
Ao contrário de muitos jogadores que foram chamados às seleções, como o caso de Grimaldo, no entanto, o antigo camisola 3 regressou à Alemanha ‘fresco’, uma vez que apenas cumpriu os treinos da 'La Roja' e assistiu a partir do banco de suplentes ao duplo compromisso contra os Países Baixos, a contar para a Liga das Nações.
Com o espanhol a titular no onze de Xabi Alonso, a 1.ª parte do encontro entre o Leverkusen e o Bochum foi pautado pelo equilíbrio das duas equipas. Ao intervalo, o marcador registava um empate a uma bola, graças aos golos de Aleix García, para os farmacêuticos, e Passlack, para os visitantes.
Nos segundos 45 minutos, a partida ficou mais quebrada, o que acabou por favorecer o Leverkusen. Aos 60 minutos, o campeão alemão viu-se em vantagem no marcador, depois de um remate efetuado por Victor Boniface. Aos 80 minutos, a equipa de arbitragem anulou o 3-1, apontado pelo avançado nigeriano, mas o Leverkusen chegou mesmo ao 3-1, sete minutos mais tarde, graças a Amine Adli.
Depois da eliminação na Liga dos Campeões, a equipa do antigo lateral do Benfica está de volta aos eixos e somou os segundo triunfo na prova de regularidade. Com mais três pontos somados, o Bayer Leverkusen segue na 2.ª posição da liga alemã, com 59 pontos, três pontos atrás do líder, Bayern Munique, que segue na liderança, com 62 pontos.