Grêmio FBPA
·11 de febrero de 2025
Grêmio vence por goleada o Pelotas na 7ª rodada do Gauchão
![Imagen del artículo:Grêmio vence por goleada o Pelotas na 7ª rodada do Gauchão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fgremio.blob.core.windows.net%2Fimgs-site%2Flg-noticias-gra-mio-goleia-e-vence-o-pelotas-na-7a--rodada-do-gaucha-o-42236.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsGrêmio FBPA
·11 de febrero de 2025
Noite de goleada do Grêmio na Arena. Pela 7ª rodada, o Tricolor venceu o Pelotas por 5 a 0 e está virtualmente classificado para as semifinais do Gauchão. Gustavo Martins, Braithwaite 2x e Pavón 2x marcaram os gols do Imortal nesta terça-feira, 11. A equipe aguarda o complemento da rodada para confirmar a vaga para as semifinais da competição.
Logo no primeiro minuto, o Pelotas buscou o ataque. Na bola pelo alto, a defesa não conseguiu afastar e Emerson tentou marcar, mas o goleiro Tiago Volpi estava ligado e saiu da pequena área para ficar com a bola. No embalo da torcida, o Grêmio buscava a troca de passes para romper as linhas do Áureo-Cerúleo.
Aos sete minutos, o Pelotas tentou sair jogando, Villasanti ficou com a bola e acionou Braithwaite que tentou o lance em profundidade para Aravena, mas a defesa cortou para escanteio.
Com o passar dos minutos, o Grêmio seguia com mais posse de bola e seguia trocando passes, mas não conseguia ligar o último toque para deixar o ataque em condições de finalização.
Aos 26 minutos, a primeira oportunidade de gol do Imortal. Em jogada coletiva, Monsalve acionou Edenílson, que ajeitou de calcanhar para Villasanti, na entrada da área, bater de primeira por cima do gol. Em novo ataque aos 28 minutos, Villasanti recebeu na direita da grande área e cruzou. A bola desviou e o goleiro Jorge ficou com ela. Já aos 31' jogados, o Tricolor chegou novamente pela direita da área. Braithwaite recebeu pelo alto e, de calcanhar, encontrou Villasanti, que chutou cruzado pela linha de fundo.
Se era pela direita que o Grêmio encontrava os espaços, foi pelo mesmo lado que o Tricolor finalmente achou o caminho do gol. Edenílson cobrou escanteio curto para Monsalve, que driblou e invadiu a área. O colombiano cruzou rasteiro e Gustavo Martins completou de letra para o fundo do gol, aos 38 minutos: Grêmio 1 a 0.
O segundo gol teve origem inicial pela esquerda. Aravena cruzou e encontrou Edenílson, livre pelo lado direito da área, dominar e alçar a bola para Braithwaite. O viking tricolor subiu mais que o marcador e marcou um golaço de cabeça, aos 42 minutos. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
O terceiro gol foi pelo mesmo lado em que o Imortal marcou os outros dois: pela direita. Edenílson cobrou escanteio para área e Braithwaite voou para marcar seu segundo gol no jogo, aos 45 minutos: Grêmio 3 a 0.
No retorno para o segundo tempo, o técnico Gustavo Quinteros promoveu duas trocas. João Pedro e Pavón entraram nos lugares de Pedro Gabriel e Aravena.
Com a bola rolando, o Grêmio quase ampliou logo no primeiro ataque. Villasanti recebeu em profundidade e finalizou, mas o arqueiro adversário fez a defesa. Assim como nos primeiros 45 minutos, o Tricolor seguia levando perigo pelo lado direito de ataque.
Aos 11 minutos, desta vez pela esquerda, Braithwaite recebeu na área, encarou a marcação e bateu de canhota. A bola tinha endereço, mas o goleiro Jorge fez a defesa.
Aos 15 minutos, o técnico Gustavo Quinteros fez mais duas trocas. Cristaldo e Arezo substituíram Monsalve e Braithwaite.
Com fome de gols, o Grêmio chegou ao quarto com Pavón. Depois da troca de passes, o argentino recebeu lançamento, encarou a marcação, invadiu a área e acertou o ângulo em chute cruzado.
A pressão continuava e Arezo arriscou da entrada da área e Jorge espalmou. Em raro contra-ataque do Pelotas, Xandy chutou rasteiro e Tiago Volpi fez boa defesa pelo chão, aos 24 minutos jogados, para evitar o desconto.
A última parada para troca foi aos 28 minutos. Rodrigo Ely entrou no lugar de Jemerson.
Aos 33 minutos, Edenílson recebeu na entrada da área e carimbou a trave. Mas o Imortal seguia atacando e, aos 38 minutos, Pavón marcou seu segundo gol no jogo, o quinto do Tricolor. Em jogada entre argentinos, Cristaldo cruzou e o camisa 7 estufou as redes em raro chute de primeira de trivela, mandando novamente no ângulo.
Sem acréscimos, a arbitragem acabou a partida aos 45 minutos cravados. O próximo adversário do Grêmio no Gauchão será o Ypiranga, em partida que será disputada em Erechim, às 16h30 de sábado, pela última rodada da fase classificatória.
Fotos: Lucas Uebel / FBPA
En vivo