Grêmio FBPA
·13 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGrêmio FBPA
·13 de enero de 2025
O Grêmio está entre os 32 melhores da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira, o Tricolor bateu o Marcílio Dias pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela segunda fase no estádio Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. O gol gremista foi anotado por Hiago na arrancada do segundo tempo.
O Grêmio foi chegar com perigo pela primeira vez em chute de fora da área de Kaick, aos 19 minutos. Ele pegou a sobra e arriscou forte chute rasante da intermediária. A bola foi cruzada e passou tirando tinta da trave direita do goleiro.
A partida seguiu equilibrada, com o Grêmio tendo maior volume de jogo, porém sem construir jogadas ofensivas com mais perigo. Aos 40 minutos, em entrada de sola no joelho de Smiley, o volante do Marcílio Dias foi expulso.
O time catarinense conseguiu chegar pela primeira vez e quase abriu o marcador em longo lançamento aos 49 minutos. O toque passou pelo goleiro Ygor e o zagueiro Nathan salvou de carrinho em cima da linha para manter a igualdade no placar.
Para o segundo tempo, Gabriel Passos entrou na vaga de Zortea. Logo no primeiro ataque, aos dois minutos, Gabriel Passos recebeu a abertura de jogo no bico da grande área pelo lado esquerdo. Ele conseguiu tirar um cruzamento na dividida com o zagueiro e a bola foi na marca do pênalti. Hiago entrou como elemento surpresa para chegar na área e testar firme. O goleiro ainda desviou, mas não evitou que a bola entrasse. 1 a 0!
Depois de construir a vantagem, o Grêmio chegou em tentativas de chutes de fora da área. Alysson e Gabriel Mec arriscaram e mandaram por cima. Aos 15 minutos, Hiago pegou firme de direita em batida cruzada de longa distância e a bola passou perto do ângulo direito.
Na sequência entraram no jogo Riquelme e Tiago, para as saídas de Jardiel e Hiago. O Marcílio Dias teve chance em cruzamento na segunda trave e o arremate do atacante em voleio. A bola quicou no gramado e o goleiro Ygor afastou dando um soco para longe da área, aos 22 minutos.
Por fim, Smiley, Alysson e Gabriel Mec deixaram o campo para as entradas de Cristiano, Araujo e Jeferson. Aos 28 minutos, Kaick adiantou a bola e arriscou o chute de longa distância. O goleiro desviou na ponta dos dedos para escanteio. Na cobrança curta, Tiago recebeu no bico da grande área, puxou para o meio e bateu em curva. a bola passou muito perto da trave direita, para fora.
Em momento de pressão no duelo, o Tricolor chegou em mais duas oportunidades. Primeiro em lançamento de Tiago para Riquelme. Na área, ele bateu firme e o goleiro salvou mandando para escanteio. Na cobrança, João Lima mandou de cabeça no contrapé e o arqueiro fez milagre para desviar com a ponta dos dedos e evitar o segundo gol gremista, aos 31 minutos.
O time catarinense ensaiou uma tentativa de atacar na reta final do jogo, mas a defesa gremista se portou com segurança para manter a vantagem e confirmar a classificação.
Na terceira fase da Copinha o Grêmio vai encarar o Goiás, que eleiminou os baianos do Vitória da Conquista nas penalidades. A partida será disputada na quarta-feira, com horário e local a ser definido pela Federação Paulista de Futebol.
Fotos: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA