Grêmio decide recusar proposta por Gustavo Martins; entenda | OneFootball

Grêmio decide recusar proposta por Gustavo Martins; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·26 de mayo de 2025

Grêmio decide recusar proposta por Gustavo Martins; entenda

Imagen del artículo:Grêmio decide recusar proposta por Gustavo Martins; entenda

Mesmo com a janela de transferências ainda oficialmente fechada, os clubes brasileiros já iniciaram movimentações para adiantar algumas etapas nas tratativas. E o Grêmio, que busca reforçar o elenco do técnico Mano Menezes, esteve perto de perder um atleta muito promissor e que é considerado um potencial titular a curto e médio prazo.

Trata-se do zagueiro Gustavo Martins. Recuperado de lesão no joelho, o jovem defensor de 22 anos de idade recebeu, nas últimas semanas, uma nova proposta para deixar o Grêmio. Entretanto, a direção tricolor optou por manter o atleta e dar maior espaço para que se consolide entre as peças mais importantes do time.


OneFootball Videos


Grêmio recusa proposta do Botafogo por Gustavo Martins

De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornal “Zero Hora”, o Botafogo apresentou recentemente uma oferta ao Grêmio pela contratação de Gustavo Martins. A ideia do clube carioca era de um empréstimo com opção de compra. O valor fixado após o empréstimo era de 5 milhões de dólares (R$ 28,4 milhões).

O Grêmio optou por não aceitar a oferta por alguns fatores. O primeiro deles é o baixo número de opções para a posição, principalmente após a grave lesão de Rodrigo Ely e as atuações ruins de Jemerson. Outra questão importante e que pesou na decisão foi a repercussão ruim com a torcida pelas vendas recentes de Cuiabano e Nathan Fernandes ao Botafogo.

Gustavo Martins tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2027. O Grêmio cogita negociar o defensor na próxima janela de transferências, mas somente por venda e por valores que sejam considerados satisfatórios. Em 2024, o Braga, de Portugal, tentou a contratação do atleta, mas sem sucesso.

Ver detalles de la publicación