Gremistas
·21 de mayo de 2025
Grêmio confirma lesão de titular após eliminação na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·21 de mayo de 2025
No fim da tarde desta quarta-feira, o Grêmio confirmou a lesão do meia colombiano Miguel Monsalve, que deixou o gramado sentindo dores durante o empate em 0 a 0 com o CSA, na Arena, na última terça-feira.
Após a reapresentação do elenco no CT Luiz Carvalho, no dia seguinte a eliminação na Copa do Brasil, Monsalve passou por exames de imagem que detectaram uma lesão muscular de grau I-b no bíceps femoral da coxa esquerda.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o meia Miguel Monsalve relatou desconforto muscular após o jogo válido pela Copa do Brasil. Com a realização de exames de imagem, foi constatada lesão Grau I-b do bíceps femoral da coxa esquerda. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia para recuperação”, informou o clube em comunicado oficial.
Titular nas últimas partidas, Monsalve foi substituído aos 10 minutos do segundo tempo contra o CSA, dando lugar ao centroavante uruguaio Arezo, que acabou expulso mais tarde por “peitada” no árbitro Matheus Candançan.
A previsão extraoficial é de que o meia fique afastado por até 20 dias, podendo retornar somente após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, entre os meses de junho e julho. Com isso, pode desfalcar o Grêmio contra o Sportivo Luqueño, pela Copa Sul-Americana, e diante de Bahia, Juventude e Corinthians, pelo Brasileirão.
Aos 21 anos, Monsalve disputou 25 jogos nesta temporada, marcou três gols e deu quatro assistências, conquistando a titularidade no time após a chegada do técnico Mano Menezes.