Gremistas
·23 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·23 de enero de 2025
O torcedor do Grêmio recebeu uma triste notícia envolvendo uma das maiores promessas da base do clube. Na tarde desta quinta-feira (23), por meio de seus canais oficiais de comunicação, o clube confirmou oficialmente a lesão no atacante Alysson Edward, de 18 anos de idade e que se destacou atuando pelo time sub-20 na Copa São Paulo.
📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O jogador havia deixado a delegação gremista há cerca de uma semana, após ser substituído no jogo contra o Goiás, no dia 15 de janeiro, acusando dores no joelho. Após os primeiros diagnósticos, o clube optou por entregar o atleta a Porto Alegre para entender o real cenário de lesão.
Através do comunicado oficial, o Grêmio informou que Alysson sofreu uma ruptura em alça de balde do menisco medial do joelho direito. Confira a nota completa:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que o atleta Alysson Edward sofreu uma ruptura em alça de balde do menisco medial do joelho direito durante o jogo contra o Goiás no dia 15/01, pela Copa São Paulo.
O atleta foi submetido a uma videoartroscopia do joelho direito na última quarta-feira (22), realizada pelo Dr. Roberto Ruthner, no Hospital Moinhos de Vento.
Alysson já iniciou o processo de reabilitação com os profissionais do Grêmio.” diz o comunicado.
O clube não informou oficialmente o prazo de recuperação, mas estima-se internamente que o jogador deve ficar fora dos gramados por até 2 meses. O período de tratamento pode ser reduzido de acordo com a evolução do atleta nos trabalhos físicos.
Alysson era um dos jogadores que o técnico do time profissional, Gustavo Quinteros, planejava dar oportunidades no Campeonato Gaúcho. Além dele, o zagueiro Viery, o lateral-esquerdo Pedro Gabriel e os meias Tiaguinho e Gabriel Mec também podem ganhar espaço.