oGol.com.br
·24 de abril de 2025
Grêmio cede empate duas vezes ao Godoy Cruz e fica com um ponto fora de casa

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 de abril de 2025
O Grêmio visitou o Godoy Cruz na Argentina e, depois de sofrer pressão inicial dos mandantes, saiu na frente na primeira etapa em contra-ataque rápido. Os argentinos voltaram melhor para o segundo tempo e empataram o jogo, mas o Tricolor, em outro contragolpe perto do fim, anotou o segundo. A vantagem do Imortal durou apenas três minutos, já que os mandantes rapidamente deixaram tudo igual. 2 a 2.
São sete pontos somados em três jogos para o Imortal, que continua na vice-liderança do Grupo D da Sul-Americana, empatado justamente com o Godoy Cruz, que ostenta a ponta da chave.
Em duelo que valia a liderança, os argentinos começaram em ritmo alto e pressionavam a saída do Tricolor. Mas foi o Grêmio que criou boa chance primeiro: Cristian Oliveira recuperou a posse no campo de ataque, invadiu a área, limpou o goleiro e bateu ao gol, mas o defensor se recuperou e deu um tapa na bola para mandar ao escanteio.
O clube gaúcho despistou a pressão inicial dos mandantes e passou a gostar do confronto. Porém, apesar de sair ao ataque, não oferecia tanto perigo ao gol adversário. Só aos 11 minutos, quando Cristaldo cobrou escanteio na área e Braithwaite dominou na segunda trave para bater firme, por cima do gol.
Apesar da crescente ofensiva dos comandados de Mano Menezes, foi no contra-ataque que eles abriram o placar. Em pressão no ataque, Braithwaite recuperou a bola na ponta direita, invadiu a área e rolou na entrada para Edenilson, que vinha de trás e bateu rasteiro no canto, para estufar as redes.
Depois do tento, o Grêmio recuou seus jogadores e passou a defender para levar a vantagem mínima à segunda etapa. Os donos de casa trocavam passes para, no fim das contas, chegar em liberdade às pontas para cruzar. Mas as bolas levantadas na área ou paravam na defesa ou paravam em Tiago Volpi.
Em desvantagem no placar, o clube argentino saiu ao ataque e chegou na área brasileira em alguns momentos, mas o Grêmio voltou a assustar no contragolpe. Aos 12, Aravena recebeu belo lançamento de Lucas Esteves em cobrança de falta, saiu cara a cara com o goleiro e bateu ao gol, mas mandou para fora.
E, se os gaúchos não marcaram, o Godoy Cruz castigou. Cinco minutos depois, Abrego recebeu pela direita após cobrança de falta rápida na intermediária e alçou na área. Jemerson acompanhou mal e Auzmendi saiu cara a cara com Volpi para testar com categoria, encobrir o goleiro e deixar tudo igual dentro de casa.
Mesmo com boa chance pelo lado gremista aos 22, quando a finalização de Braithwaite foi defendida por Petroli, os mandantes continuaram pressionando. A defesa brasileira tinha que se desdobrar para afastar o perigo e contava com a má pontaria adversária, como foi na tentativa de Auzmendi de cobertura para fora.
E foi em outro contragolpe que a equipe gaúcha anotou o segundo gol. O Tricolor ficou com a posse após cobrança de escanteio adversário, Cristian Oliveira disparou em velocidade e deixou na direita para Aravena. O chileno saiu cara a cara com o goleiro e deu toque sutil de cobertura na saía de Petroli.
Mas a alegria da vantagem no placar durou apenas três minutos. Após cobrança de latereio na área, Viery afastou mal a bola e a sobra ficou viva na entrada. Barrea veio de trás, bateu firme de primeira, viu a bola desviar na defesa, no próprio companheiro de ataque e, no fim, morrer nas redes.
En vivo