Gremistas
·16 de abril de 2025
Grêmio altera condições e impõe nova meta para efetivar compra de Marlon junto ao Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·16 de abril de 2025
Marlon chegou ao Grêmio nos últimos dias da janela de transferências e passa a ser mais uma opção para reforçar um setor considerado carente pela comissão técnica de Gustavo Quinteros, que pretende contar com dois jogadores disputando posição em cada função do elenco.
Segundo o repórter Kaliel Dorneles, da Band, o contrato de Marlon com o Grêmio passou por uma alteração recente. O jogador foi contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro até o fim da temporada, com o salário integralmente pago pelo Tricolor gaúcho.
Inicialmente, havia uma cláusula no contrato que obrigava o Grêmio a adquirir o jogador em definitivo caso ele completasse 20 partidas no ano. Com a mudança, essa obrigatoriedade agora só será ativada se Marlon atingir 25 jogos até o final da temporada. O valor estipulado para a compra é de 3,5 milhões de euros (R$ 20,6 milhões), referentes a 70% dos direitos econômicos do lateral.
Com 27 anos, Marlon já está relacionado para o confronto contra o Mirassol. Como vinha atuando regularmente pelo Cruzeiro, sua condição física não deve ser um empecilho para estrear oficialmente com a camisa gremista.
Enquanto resolve questões contratuais fora das quatro linhas, o Grêmio concentra suas atenções no importante compromisso desta quarta-feira, fora de casa, contra o Mirassol, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor tem algumas baixas e novidades entre os relacionados, mas Gustavo Quinteros deve manter a base da equipe titular. O treinador, inclusive, vive um momento de pressão e precisa de um bom resultado para se manter no cargo.
Com cobranças intensas da torcida e da diretoria, Quinteros corre risco de demissão em caso de tropeço diante do Mirassol — e também no clássico Gre-Nal. A semana é considerada decisiva para definir o futuro do comandante à frente do Grêmio no restante da temporada.