Mercado do Futebol
·14 de septiembre de 2023
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·14 de septiembre de 2023
Mason Greenwood chegou ao Getafe por empréstimo de uma temporada junto ao Manchester United e já fez história antes de entrar em campo. De acordo com o jornalista Mike Keegan, em uma semana, o atacante teve mais camisas vendidas que qualquer outro jogador na história do clube espanhol.
O jovem de 21 anos não atua desde janeiro do ano passado, quando foi acusado de violência sexual e tentativa de estupro. No entanto, ele teve as acusações retiradas em fevereiro deste ano, o que lhe possibilitou retornar aos gramados.
Inclusive, existia a possibilidade de atuar no próprio Manchester United, mas após uma avaliação interna, foi decidido que seria melhor lhe emprestá-lo para outra equipe. Roma e outros clubes da Arábia Saudita foram discutidos, mas Greenwood acertou com o Getafe.
Os Red Devils conduziram uma investigação interna desde a retirada das acusações na justiça britânica. Em junho, Greenwood havia sido listado como um dos jogadores do elenco para a temporada 2023/24, mas continuou sem entrar em campo. O Manchester pagará metade do salário do inglês no Getafe.