GONÇALO ESTEVES NÃO VINGOU NO ESTORIL POR CAUSA DO… SPORTING | OneFootball

GONÇALO ESTEVES NÃO VINGOU NO ESTORIL POR CAUSA DO… SPORTING | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·20 de enero de 2023

GONÇALO ESTEVES NÃO VINGOU NO ESTORIL POR CAUSA DO… SPORTING

Imagen del artículo:GONÇALO ESTEVES NÃO VINGOU NO ESTORIL POR CAUSA DO… SPORTING

Gonçalo Esteves foi emprestado ao Estoril, no início da presente temporada. Porém, apesar de ter começado a sua aventura no clube da linha como titular, passado três jogos… perdeu o lugar.

Ao Canal 11, Pedro Alves revelou que o facto de o lateral-direito de 18 anos apenas ter feito quatro jogos no emblema amarelo e azul foi… uma questão estratégica do Sporting. Como o ala acabou por perder o lugar, os leões pediram que ele não fizesse mais nenhum jogo, de modo que o atleta pudesse voltar a Alvalade.


OneFootball Videos


“O Gonçalo foi uma questão estratégica do Sporting. Há uma responsabilização importante. Quando contratamos um jogador a uma equipa grande, temos a responsabilização de o valorizar para voltar mais forte. O Gonçalo era claramente a nossa grande aposta, não era o Tiago Santos nem o Delos. Só que o azar de uns, é a sorte de outros… [O Gonçalo Esteves] foi expulso no segundo jogo em Guimarães. Por isso, no terceiro jogo o Tiago teve a oportunidade dada pelo míster, correspondeu e a partir daí nunca mais deu hipótese”, realçou.

“Há a questão do limite, é a parte logística e jurídica que um diretor desportivo tem de ter. O regulamento diz que se um jogador não fizer mais do que 45 minutos em 3 jogos, pode regressar. Ou seja, podia regressar ao Sporting e até jogar pela primeira equipa; mas caso jogasse mais do que 45 minutos em 3 jogos”, finalizou.

A decisão tem por base o ponto 9 do artigo 78.º do Regulamento de Competições da Liga, que refere que a cessação do acordo entre os clubes que acordam o empréstimo pode ser terminado, “desde que o jogador, entre o início da vigência da cedência temporária e 31 de dezembro seguinte, não tenha participado em pelo menos três jogos oficiais, no mínimo 45 minutos em cada jogo, pelo clube cessionário”. No caso de Gonçalo Esteves, este apenas fez os 90 minutos na primeira jornada do campeonato (Estoril 2-0 Famalicão).

Gonçalo Esteves é jogador do Sporting desde o início da época 2021/22, proveniente do Porto. Pela equipa principal dos leões, soma já 10 jogos (448 minutos), todos feitos na temporada transata. Atualmente, está nos quadros leoninos, mas ainda só fez duas partidas na equipa B.

Ver detalles de la publicación