Goleiro e meio-campista do Corinthians comentam sobre vacilos da equipe em eliminação na Sul-Americana | OneFootball

Goleiro e meio-campista do Corinthians comentam sobre vacilos da equipe em eliminação na Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·28 de mayo de 2025

Goleiro e meio-campista do Corinthians comentam sobre vacilos da equipe em eliminação na Sul-Americana

Imagen del artículo:Goleiro e meio-campista do Corinthians comentam sobre vacilos da equipe em eliminação na Sul-Americana
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians se despediu da Conmebol Sul-Americana na noite desta terça-feira, 27 de maio, ao perder para o Huracán-ARG, fora de casa, pelo placar de 1 x 0 pela sexta e última rodada da fase de grupos do torneio internacional. O resultado fez com que o Alvinegro encerrasse a primeira fase do torneio na terceira colocação do Grupo C com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) – cinco gols marcados e cinco sofridos. O América de Cali-COL teve a mesma pontuação, mas teve saldo de dois gols.

Em entrevista à ESPN Brasil, o goleiro Hugo Souza analisou o desempenho do Corinthians ao longo dos 90 minutos e lamentou a desconcentração da equipe na partida. O camisa 1 também evitou falar sobre a convocação para a Seleção Brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Goleiro e meio-campista do Corinthians comentam sobre vacilos da equipe em eliminação na Sul-Americana

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Imagen del artículo:Goleiro e meio-campista do Corinthians comentam sobre vacilos da equipe em eliminação na Sul-Americana

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Na verdade, a gente faz um primeiro tempo bem controlado, faltou capricho na última bola, no último passe, atacar o adversário. A gente volta para o segundo tempo com uma desatenção que não pode acontecer num jogo decisivo, que decidia nossa vida na competição. Infelizmente, a gente sofreu dessa forma. Agora é corrigir os erros e aprender com esse golpe.”

“Voltamos para casa muito tristes, viemos para cá com a missão de classificar e dar alegria ao torcedor, agora é sustentar um momento de cobrança e com razão, torcedor tem que cobrar. Nós não podemos não passar dessa fase, nossa camisa é muito grande, muito pesada para a gente cair dessa. Agora é corrigir os erros e levar de aprendizado.  Nesse momento, não (quero falar sobre Seleção Brasileira). A prioridade é sempre o Corinthians, prefiro não responder sobre isso agora. É sentir a dor agora, fazer com que isso faça a gente aprender”, afirmou.

Na sequência, também para a mesma emissora, o meio-campista peruano, André Carrillo, demonstrou decepção com a eliminação e ressaltou que a equipe era uma das favoritas para conquistar o torneio internacional.

“Acho que que fizemos um bom primeiro tempo, nos sentimos confortáveis, mas não conseguimos finalizar. Foi um pouco eficaz, não houve muitas situações claras. E o segundo tempo, os primeiros minutos, duas pequenas reações, sofremos o gol e depois não conseguimos mais nada. Ficamos tristes ao ver a reação dos torcedores e é totalmente compreensível porque acho que éramos favoritos nesta competição”, comentou.

Agora, o Corinthians terá a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro para disputar até o final da temporada 2025. No próximo domingo, 1 de junho, o Alvinegro voltará aos gramados para enfrentar o Vitória, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do torneio nacional, às 18h30 (horário de Brasília). Atualmente, a equipe de Dorival Júnior ocupa a oitava colocação com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas) – 12 gols marcados e 14 sofridos.

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación