
Gazeta Esportiva.com
·13 de agosto de 2025
Goleiro da Espanha, Unai Simón critica possível jogo do Barcelona por La Liga em Miami

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de agosto de 2025
O goleiro Unai Simón, do Athletic Bilbao, fez duras críticas nesta quarta-feira ao possível jogo entre Barcelona e Villarreal em Miami, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogador acredita que, se de fato esta partida aconteça nos Estados Unidos ou em qualquer lugar fora da Espanha, é uma falta de respeito com a torcida.
“Eu sempre vou pensar assim: o futebol é parte dos torcedores, dos sócios. Sem eles, não estaríamos aqui. Eu acho isso muito complicado porque o torcedor tem que pagar o avião, a hospedagem, a alimentação, o ingresso…tem muitos torcedores que não têm condições de fazer isso”, disse Simón, em entrevista coletiva.
Em seguida, Simón subiu o tom e disse que seria uma falta de respeito com a torcida, que perderiam uma chance de ver sua equipe em ação.
“Uma rodada em Miami é uma rodada perdida para esses torcedores. Acho que o futebol tem que respeitar sempre a torcida. Se isso acontecer, para mim vai parecer uma falta de respeito”, acrescentou ele.
Foto: Adrian DENNIS / AFP
A polêmica começou na última segunda-feira, quando a Federação Espanhola anunciou que a partida entre Villarreal e Barcelona será disputada em Miami, no dia 20 de dezembro, no Hard Rock Stadium.
Entretanto, a decisão não agradou a grande maioria dos clubes espanhóis. Um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid se mostrou muito contrário através de um comunicado, prometendo tomar medidas para impedir o jogo em solo norte-americano.
Por sua vez, Villarreal e Barcelona apoiaram a decisão de La Liga. Ambas as equipes alegaram que o jogo seria muito bom para promover ainda mais a competição internacionalmente. Vale ressaltar, o jogo ainda depende de uma aprovação da Fifa e da Uefa.