Esporte News Mundo
·1 de septiembre de 2025
Goleiro brasileiro troca de time e abre caminho para quebra-cabeça

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·1 de septiembre de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Manchester City sacramentou a venda do goleiro Ederson para o Fenerbahçe, da Turquia. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o acordo entre as equipes foi sacramentado em 14 milhões de euros (R$ 85 milhões, na cotação atual).
A ida do brasileiro ao país já vinha sendo negociada desde a última temporada. No entanto, ele era o principal alvo do Galatasaray, mas os Canários Amarelos foram mais precisos e fecharam com o jogador.
Vale lembrar que Ederson não jogou nas primeiras partidas dos Citizens da atual Premier League, ficando no banco enquanto o inglês James Trafford começou em todos os três jogos. Ele estava no clube desde 2017 e era um dos jogadores mais antigos do elenco.
Apesar de a canela turca só fechar no dia 11 de setembro, o City corre atrás para regularizar sua venda. Por conta disso, a equipe comandada por Pep Guardiola já deixou encaminhada a contratação de Gianluigi Donnarumma.
De acordo com o jornalista Orazio Accomando, o Manchester City pagará ao Paris Saint-Germain 35 milhões de euros (R$ 223, na cotação atual). Além disso, o acordo também inclui 4 milhões de euros em bônus.
O goleiro italiano foi revelado pelo Milan e promovido ao profissional em 2015 e deixou o Rossoneri após seu contrato chegar ao fim em 2021 para assinar com o próprio Paris Saint-Germain. Desde então, tem sido o titular absoluto na equipe e fez parte do time que conquistou a primeira Champions League da história do clube.