oGol.com.br
·23 de abril de 2025
Gol anulado no fim sacramenta empate entre Atlético Goianiense e Cuiabá

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 de abril de 2025
Um empate que por pouco não foi vitória. Vindo de derrota dura para a Ferroviária na última rodada, o Atlético Goianiense recebeu o Cuiabá e saiu na frente logo cedo. O Dourado se impôs na sequência para manter a invencibilidade e só foi empatar na segunda etapa. O Dragão, porém, voltou a marcar no fim, mas o tento foi anulado. 1 a 1 e sequência sem derrotas do clube mato-grossense intacta.
O Atlético tem cinco pontos somados e ocupa a 13ª colocação na tabela da Série B. O Cuiabá é o sexto colocado com oito pontos conquistados.
Dentro de casa, o Dragão iniciou em ritmo alto e logo inaugurou o marcador. Aos três minutos, Robert cobrou falta pela esquerda perto da linha lateral, mandou bola magistral na área e encontrou Luizão entre os zagueiros. O volante testou firme para o chão, mandou no canto e estufou as redes.
Em resposta, o Cuiabá passou a controlar a posse de bola e trocava passes no campo de defesa buscando espaços, mas encontrava dificuldades e não assustou. O Atlético escapava nos contragolpes e tentava nos cruzamentos na área, principalmente em bolas paradas.
Apesar do Dourado se mostrar superior no confronto, foi o clube goiano que ficou mais perto de marcar na sequência. Aos 27, Robert cobrou falta na área e Guilherme Romão subiu para testar de costas, mas mandou para fora. Três minutos depois, Sandro Lima foi acionado na entrada e bateu firme, mas mandou perto da trave.
A equipe mato-grossense, da mesma maneira, também queria o gol, para empatar o jogo. Com 34 minutos, Sander arriscou cruzado de fora da área pela esquerda, mas viu a bola só tirar tinta da trave adversária. Dez minutos depois, Pedrinho aproveitou a bola viva na área adversária e bateu firme, mas foi travado pela defesa.
O Cuiabá circundava a área adversária para encontrar espaços, mas foi o Dragão que assustou primeiro na segunda etapa, no contragolpe. Aos nove minutos, Marcelinho recebeu cruzamento rasteiro na entrada da área e chegou batendo de primeira, mas não conseguiu o gol, apesar de mandar a bola perto da trave.
Guto Ferreira armou algumas alterações ao começo da segunda etapa e viu seu time crescer de produção. Aos 22 minutos, Matheusinho escapou pela direita, chegou ao fundo e cruzou no meio da área. Juan Christian dominou de costas para a marcação, virou rápido, ficou de frente para o gol e encheu o pé, mas a bola pegou no travessão antes de sair.
O que cada vez parecia mais maduro se mostrou só uma questão de tempo com 33 minutos. Sander escapou pela esquerda, cruzou na segunda trave e encontrou Edú, que subiu alto e testou para o meio da área. Derik Lacerda pegou a posse, girou sobre a marcação e bateu de canhota no alto, para vencer Vladimir e empatar o jogo.
Diante do gol, o Dragão mexeu no time, voltou a se impor dentro de casa e marcou no fim. Quando o cronômetro mostrou 42 minutos, Ruan foi lançado na ponta direita, evitou a saída e cruzou na área, onde Pottker deu uma casquinha na primeira trave e Federico Martínez apareceu na segunda para completar de direita ao fundo do gol. O tento, porém, foi anulado por pé alto do autor do gol.